Audi revela nova geração do sedã de luxo A6 no Salão de Genebra
A Audi acaba de revelar as primeiras imagens e informações sobre a oitava geração do sedã A6, que será apresentado em março no Salão de Genebra, na Suíça. Como os modelos A8 e A7 Sportback, o A6 adota a nova linguagem de design da marca alemã. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas de destaque, o sedã executivo combina elegância e esportividade. Em relação ao antecessor, ele cresceu pouco em porte – apenas milímetros em comprimento e altura, e 1,2 cm em largura. No Brasil, o modelo deve chegar apenas em outubro, perto do Salão do Automóvel de São Paulo.
Em termos de inovações para o segmento, ele traz como destaque a central multimídia MMI, totalmente digital. Com extensas opções de personalização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: o sistema operacional totalmente digital permite que as funções do veículo central sejam colocadas na posição desejada na tela MMI, semelhante à experiência do usuário com aplicativos de smartphones. Os botões favoritos configuráveis ??ajudam a adaptar o sistema às preferências do usuário. Como opção, os botões de iluminação e multifunções podem ser equipados com tecnologia de resposta ao toque.
O novo Audi A6 apresenta dois motores, um deles a diesel. O que vem para o Brasil, a gasolina, é o 3.0 V6 TFSI de 340 cv, que faz o carro acelerar a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O câmbio é automático S-tronic de sete marchas, e a tração integral Quattro é de série. Em conjunto com ela, o diferencial esportivo opcional oferece ao A6 um tratamento ainda mais dinâmico ao distribuir ativamente o poder entre as rodas traseiras. A exemplo da direção dinâmica de todas as rodas, o amortecimento controlado e a suspensão de ar adaptável estão integrados na função de controle da plataforma de chassi eletrônico. O motorista pode selecionar vários perfis de condução através do sistema de seleção de Audi drive.
Categories
One thought on “Audi revela nova geração do sedã de luxo A6 no Salão de Genebra” Leave a comment ›