Skip to content

Esvaziado, Salão de Detroit deve mudar de janeiro para outubro

Por GLAUCO LUCENA

A imprensa norte-americana noticiou ontem que os os organizadores do Naias (North American International Auto Show), ou Salão de Detroit, estão considerando mudar a exposição de janeiro para outubro. O mais tradicional dos salões automotivos dos Estados Unidos vem perdendo importância a cada ano, e também participantes de peso. A Mercedes-Benz, por exemplo, anunciou recentemente que não deverá mais participar do evento, a exemplo das marcas Volvo, Porsche, Mitsubishi, Jaguar, Land Rover e Mazda.

A ideia dos organizadores é se distanciar da feira de tecnologia CES, de Las Vegas, que ocorre uma semana antes, e vem atraindo cada vez mais atenção da indústria e da mídia. E também de outros salões automotivos próximos, como os de Los Angeles e Nova York. Outra vantagem seria fugir da neve, o que permitiria aos expositores organizar ações nas imediações do lendário Cobo Center. O problema em outubro seria a proximidade com os dois grandes salões europeus que se revezam a cada ano em setembro: o de Frankfurt e o de Paris.

naias.jpg

De qualquer forma, a mudança só deve ocorrer a partir de 2020. A exposição de 2019 já está garantida para os dias 14 a 27 de janeiro.

O blog AutoBuzz, no início do ano, fez uma detalhada análise de como o Salão de Detroit está sendo cada vez mais ofuscado pela CES em termos de relevância estratégica para o setor automotivo. Clique aqui para ler.

Categories

Radar

Tags

, , , , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: