Skip to content

Novo Toyota RAV4 é apresentado no Salão de Nova York

SUV médio chega ao Brasil no segundo semestre

Toyota-RAV4-frente.jpg

Depois de tantos teasers, finalmente a Toyota revelou hoje a quinta geração do RAV4, o SUVs médio mais vendido no mundo. O modelo fez sua estreia global hoje no Salão de Nova York (confira outras novidades do Salão de NY). No Brasil, chega no segundo semestre, depois de ser apresentado em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo. A geração atual é vendida no Brasil por preços que partem de R$ 130 mil, importada do Japão. A nova não custará menos de R$ 150 mil.

O destaque é o desenho muito mais aerodinâmico, em especial na dianteira, com grade alta e “bocuda”, e um para-choque de estilo bem arrojado. As rodas de aro 19 ajudam a compor o visual esportivo. O perfil lateral e a traseira têm um tratamento mais elegante e refinado, e algumas versões podem ter pintura em dois tons (geralmente com teto e spolier traseiro escuros).

Toyota-RAV4-traseira

A nova plataforma global TNGA permite que o RAV4 combine a resistência de um SUV a uma estrutura mais baixa e ampla. A distância entre eixos mais longa e as bitolas dianteira e traseira mais largas favorecem a dirigibilidade e a estabilidade. Para trechos off-road, ele conta com projeções frontais e traseiras mais curtas. A carroceria monobloco é 57% mais rígida que a versão anterior, segunda a marca japonesa. A distância do solo foi aumentada em 1,3 cm.

O motor a gasolina é um 2.5, acoplado a câmbio automático de oito marchas. Haverá opção de propulsão híbrida, usando o mesmo motor 2.5, aliado a um motor elétrico, mas apenas em 2019 A tração pode ser 4×4 ou integral AWD. Os números de potência e torque ainda não foram divulgados. O pacote de segurança inclui oito airbags e uma infinidade de auxílios eletrônicos para tentar evitar colisões ou minimizar os danos em acidentes inevitáveis.

Toyota-RAV4-interior

One thought on “Novo Toyota RAV4 é apresentado no Salão de Nova York Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: