Sobrevida aos velhos ônibus londrinos
Se você já fez turismo em Londres, ou ainda pensa em fazê-lo, saiba que um dos símbolos da capital inglesa acaba de ganhar mais alguns anos de vida útil, mesmo com a adoção em breve de leis mais rigorosas contra emissões. A Cummins lançou uma iniciativa para substituir o sistema de pós-tratamento dos ônibus ingleses mais antigos pela tecnologia Euro VI totalmente certificada. O repotenciamento permitirá com que a frota de ônibus mais antiga, pré-Euro VI, continue operando quando a Zona de Ultra Baixa Emissão (ULEZ) entrar em vigor em abril de 2019 na capital britânica.

Com a solução da Cummins, o clássico ônibus londrino London Routemaster RM1005, que entrou em serviço em 1962, agora está totalmente certificado para atender às emissões Euro VI e poderá seguir em atividade. A atualização do motor reduzirá as emissões de material particulado em quase 90% e do óxido de Nitrogênio (NOx) em 50%. O repotenciamento irá ainda prolongar a vida útil dos ônibus em até oito anos e trazer uma melhoria de desempenho com resposta superior de torque para que a frota seja conduzida com menos esforço.
O repower da Cummins conta ainda com um sistema stop/start integral que corta automaticamente o motor quando os passageiros estão embarcando ou desembarcando, o que pode reduzir o consumo de combustível de um ônibus de dois andares em até 8% em ciclo de operação de até 16 horas por dia. O menor consumo de combustível também reduz a pegada de carbono do ônibus, com o potencial de eliminar entre 4 e 6 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2) por ano e por veículo.
Com o motor Cummins B6.7 de quatro cilindros ou o B4.5 de seis cilindros, o sistema é totalmente compatível com o nível mais rigoroso dos padrões Euro VI, sendo o controle de Diagnóstico On-Board (OBD) necessário para alertar o operador sobre eventual falha com os limites de emissões.
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