Skip to content

Renault do Brasil lança plataforma digital para venda do Kwid

20180426_rbuhrer_k-commerce_007
No blog desta semana, o tema foi a falta de atrativo que é hoje ir comprar carro numa concessionária (CLIQUE AQUI PARA LER). Que tal ir à concessionária apenas para retirar seu carro? Se depender da Renault brasileira, isso já é possível, por enquanto apenas com o modelo Kwid. Hoje a marca francesa apresentou o K-Commerce, uma plataforma que agrega todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto. Com acesso por celulares, tablets ou desktops, o K-Commerce é uma ferramenta desenvolvida em parceria com a SAP Brasil, com foco no consumidor cada vez mais conectado.
A ferramenta oferece previsão de entrega do Kwid, levando em conta a localização do cliente e o tempo de transporte para a concessionária. O K-Commerce pode ser acessado diretamente no site loja.renault.com.br ou clicando no ícone “Compre o Seu”, no site kwid.com.br.

20180426_rbuhrer_k-commerce_003

O K-Commerce estava em operação de forma experimental, o que possibilitou melhorias no sistema, muitas delas sugeridas pelos clientes: novas condições de financiamento; chat on-line; inclusão da quilometragem na pré-avaliação do usado; vídeo do passo a passo de compra de um Kwid.

Fácil de navegar, segura, intuitiva e funcionando 24 horas por dia, a plataforma teve boa aceitação dos clientes. Até o momento, o K-Commerce já registrou mais de 1,5 milhão de acessos, a maior parte por celulares e tablets (70%). Ao todo, mais de 5.100 Kwid já foram vendidos pelo K-Commerce, segundo a Renault. A montadora não descarta expandir a modalidade para seus outros modelos.
20180426_rbuhrer_k-commerce_006

One thought on “Renault do Brasil lança plataforma digital para venda do Kwid Leave a comment

  1. Melhor seria se “inovasse” oferecendo produtos melhores, verdadeiramente Renault.

Deixe uma resposta para Eduardo Teixeira Kull Cancelar resposta

%d blogueiros gostam disto: