Skip to content

ABB apresenta carregador de carros elétricos mais rápido do mundo

abb_terrahp

O grupo sueco-suíço ABB apresentou, na feira alemã de tecnologia Hannover Messe, o carregador de veículos elétricos mais eficiente do mundo, batizado de Terra HP. O novo modelo oferece autonomia de até 200 km com apenas 8 minutos de recarga. O equipamento opera com potências de até 350 quilowatts e é ideal para paradas de descanso em rodovias e postos de gasolina. No Brasil, a ABB forneceu as primeiras estações de recarga para a eletrovia que corta o estado do Paraná, inaugurada na semana passada. E também tem equipamentos instalados no projeto Emotive, da CPFL paulista.

O Terra HP pode carregar 80% da bateria de carros elétricos entre 15 e 30 minutos, segundo a ABB. O emprego da tecnologia de compartilhamento de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento com dois gabinetes carregue dois veículos simultaneamente com até 350 kW, otimizando dinamicamente a conexão disponível com a rede elétrica e o fornecimento de energia para os dois veículos.

image011

Postos de carregamento e gabinetes de alimentação adicionais podem ser acrescentados após a instalação, proporcionando uma solução econômica e pronta para o futuro, envolvendo pontos de recarga expansíveis que aumentam à medida que cresce a base de veículos elétricos. O Terra HP oferece aos consumidores diversas vantagens adicionais, inclusive uma interface intuitiva e sensível ao toque, além de múltiplas opções de pagamento.

2 thoughts on “ABB apresenta carregador de carros elétricos mais rápido do mundo Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: