Skip to content

McLaren inaugura primeira loja em São Paulo

Por GUILHERME MACHADO (texto e fotos), especialmente para AutoBuzz
DSC00742
A McLaren Automotive finalmente vai iniciar as vendas oficiais de seus carros no Brasil. Na próxima terça-feira (8 de maio) será inaugurada a primeira loja da marca britânica no país, de acordo com o grupo Eurobike, representante da McLaren no Brasil. A tão aguardada loja fica na Rua Fiandeiras, 1.000, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. O preço dos carros deve partir de R$ 1,8 milhão, podendo superar R$ 2,5 milhões.
Desde 2011, a marca vem ganhando espaço e prestígio no segmento de superesportivos, e se tornou uma grande concorrente para marcas como Ferrari, Lamborghini e Porsche. O Brasil é o segundo país a contar com a presença oficial da marca na América do Sul – o primeiro foi o Chile.
A McLaren divide seus carros de rua em três categorias: Sport Series, Super Series e Ultimate Series. A primeira categoria conta com os modelos de “entrada”, carros mais práticos para o uso nas ruas e que não possuem como foco principal o tempo nas pistas. A categoria Super Series conta atualmente com o superesportivo 720S. Por último, a Ultimate Series tem o hiperesportivo Senna, em duas versões: uma somente para as pistas e outra homologada para rodar nas ruas. Tanto os modelos 570S e 570S Spider, da Sport Series, quanto o 720S, da Super Series, já possuem exemplares em solo brasileiro, que estarão expostos no novo showroom.
Agora no Brasil, a marca espera evitar o que ocorreu com outras marcas esportivas britânicas, como Aston Martin e Bentley, que vieram, mas foram embora rapidamente. Ao menos o mercado brasileiro está reagindo, o que deixa otimista o Grupo Eurobike, sediado em Ribeirão Preto (SP) e com larga experiência no segmento de carros premium e superpremium.
DSC00270
História de glórias
Em 1963, o piloto neozelandês Bruce McLaren fundou, na Inglaterra, o McLaren Racing Team. A McLaren disputou sua primeira corrida de Fórmula 1 em 1966, vencendo seu primeiro GP na Bélgica em 1968. Bruce McLaren morreu em 1970, durante uma sessão de testes com um carro Can-Am em Goodwood, na Inglaterra. Hoje, a marca cinquentenária acumula 182 vitórias em GPs e 20 campeonatos.
No Brasil, a McLaren tornou-se muito conhecida por conta da Fórmula 1. Pilotos brasileiros se destacaram e foram vitoriosos pilotando para a equipe, entre eles Ayrton Senna. O tricampeão correu pela escuderia de 1988 a 1993. Foi em seu primeiro ano com a equipe inglesa que sua rivalidade com Alain Prost atingiu o ápice. Senna venceu seus três campeonatos com a McLaren: o primeiro em 1988, com oito vitórias, o segundo em 1990, com seis vitórias, e o terceiro em 1991, com sete vitórias.
No início dos anos 90, a McLaren produziu seu primeiro bólido para as ruas, o lendário F1. O coração do carro era um BMW 6.1 V12 de 635 cv. O carro bateu duas vezes o recorde de carro de rua mais rápido do mundo, chegando a 386,7 km/h. Tal recorde permaneceu por quase uma década, sendo batido em 2005 pelo Koenigsegg CCR.
Na primeira década do século 21, o único carro a levar o logo da McLaren foi o Mercedes-Benz SLR McLaren, feito em parceria com a montadora alemã. Em 2011 a McLaren retomou os carros de rua com o MP4-12C. Em 2013 surgiu o P1, sucessor do F1, com V8 biturbo e dois motores elétricos, capaz de gerar 915 cv.
mclaren-570s-spider
McLaren 570S Spider (DIVULGAÇÃO)

Categories

Radar

Tags

, , ,

One thought on “McLaren inaugura primeira loja em São Paulo Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: