Com novo hatch, Mini quer chegar a 2 mil carros vendidos no Brasil
O carro-chefe de vendas da Mini foi lançado hoje no Brasil, com início de vendas previsto para a metade de junho. O hatch, disponível nas versões de duas e quatro portas, tem preços sugeridos entre R$ 119.990 e R$ 179.990, faixa que concentra 70% das vendas de veículos premium no país. Segundo Julian Mallea, diretor da Mini Brasil, a marca britânica controlada pela BMW deverá emplacar 2.000 unidades no país este ano, sendo metade do novo hatch.
As mudanças visuais são pontuais, e nem poderiam ser diferentes para um modelo icônico, que remete ao primeiro Mini, de 1949. Um dos destaques é a lanterna traseira com leds que, quando acesas, formam parte da bandeira britânica (elas serão diferentes apenas na Argentina, por questões que ainda remetem às escaramuças pós-Guerra das Malvinas).
Mecanicamente, a maior novidade está nos dois tipos de transmissão automática – de sete marchas com dupla embreagem para a maioria das versões, e automática Aisin de oito marchas, para o esportivo John Cooper Works. E, em termos de tecnologia, a atração é o sofisticado sistema MINI Connected, feito em parceria com a HERE Technologies. Compatível com Apple Car Play, o dispositivo conecta totalmente os aplicativos do motorista à central multimídia do carro (mesmo sem ser da Apple), além de oferecer vários serviços de concierge.
Categories
One thought on “Com novo hatch, Mini quer chegar a 2 mil carros vendidos no Brasil” Leave a comment ›