Vendas em junho: dupla Mobi e Argo surpreende na primeira quinzena
Se o trio de ferro Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Ford Ka mantém a hegemonia no ranking de vendas, daí para baixo há muitas novidades na lista dos 20 mais emplacados, pelo menos na primeira quinzena de junho. As duas grandes surpresas são os dois compactos da Fiat, Mobi e Argo, que subiram a ladeira, superaram o Volkswagen Polo e entraram no Top 5 do período.

A ascensão dos modelos da Fiat e da Jeep pode ser creditada a uma estratégia comercial mais agressiva desde a troca de comando da FCA no Brasil, há quase três meses. No caso do Mobi, que acaba de ganhar a linha 2019, a maior novidade foi a diminuição dos preços em cerca de R$ 2 mil das versões equipadas com o motor 1.0 Fire EVO flex de quatro cilindros. Agora, o subcompacto parte de R$ 31.990.
Os sedãs lançados este ano continuam galgando posições no ranking. O VW Virtus já está no Top 10, enquanto o Fiat Cronos subiu de 20º para 17º. Entre os SUVs, a dupla Compass e Renegade, da Jeep, mantém as primeiras posições, com forte participação de vendas diretas. Na sequência vêm Hyundai Creta e Honda HR-V.

Outros modelos que cresceram em relação a maio foram Renault Sandero, VW Fox e Hyundai HB20S. Entre as picapes, a Fiat Toro lidera com 2.805 emplacamentos, seguida por Fiat Strada (2.622), VW Saveiro (1.897), Chevrolet S10 (1.588) e Toyota Hilux (1.406).
Categories