Skip to content

Renault Arkana, SUV-cupê que será nacional, é enfim revelado

Renault-Arkana_Concept-2018-800-01

O misto de SUV e cupê Renault Arkana acaba de ser revelado no Salão do Automóvel de Moscou, ainda como conceito. A marca francesa já anunciou que o modelo será global, com foco em países emergentes. O modelo definitivo, que não será muito diferente desse protótipo, começará a ser produzido na Rússia na virada do ano.

O modelo não será vendido no oeste europeu, mas será produzido em outros mercados importantes como China e Coreia. Como sua platafatorma é derivada do SUV Captur, produzido no Paraná, ele será produzido por aqui também em 2020, já que a marca francesa quer povoar o mercado com vários SUVs e crossovers, segmentos de maior potencial global.

Renault-Arkana_Concept-2018-1024-03

O Renault Arkana nasce das novas expectativas dos clientes do segmento médio. Propõe um equilíbrio surpreendente entre a elegância de um cupê e a robustez de um SUV. O protótipo apresenta um design poderoso e atraente: A robustez é expressa através de uma elevada distância ao solo, largos arcos das rodas e grandes rodas de 19 polegadas, para uma boa capacidade todo-terreno. A elegância da linha de cintura alta e do teto inclinado é enfatizada pelos detalhes laterais cromados e um teto panorâmico de vidro. Não foram divulgados dados técnicos, mas a tração integral está confirmada.

Como parte de seu plano estratégico, a Renault pretende acelerar o crescimento internacional, expandindo sua linha de produtos para aumentar o volume de vendas em até 5 milhões de unidades até 2022. O Arkana terá um papel fundamental na conquista desse objetivo. A Renault segue uma tendência iniciada há quase uma década pela BMW com o X6, e mais recentemente com o X2, diversificando a linha de SUVs com linhas mais arrojadas, para clientes mais joviais.

Renault-Arkana_Concept-2018-800-04

Categories

Radar

Tags

, , ,

One thought on “Renault Arkana, SUV-cupê que será nacional, é enfim revelado Leave a comment

Leave a Reply

%d bloggers like this: