Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil
A Lexus está lançando no Brasil a linha 2019 do SUV compacto de luxo NX 300h. Modelo mais cvendido dessa divisão de luxo da Toyota no Brasil, o NX agora só é oferecido com propulsão híbrida (gasolina/elétrico). Assim, ele passa a ser o terceiro modelo híbrido da marca no Brasil, ao lado do hatch CT 200h e do novo sedã LS 500h, lançado no início deste ano. O modelo será uma das atrações do VE Latino Americano na semana que vem, no Transamerica Expo Center, evento do qual AutoBuzz é parceiro de mídia.
A linha NX 300h 2019 possui quatro anos de garantia e já está disponível na rede Lexus com os seguintes preços:
Modelo | Versão | Preços |
NX 300h | F SPORT | R$ 260.990,00 |
Luxury | R$ 240.110,00 | |
Dynamic | R$ 229.670,00 |
A chegada da linha híbrida do NX reafirma o compromisso da Lexus com o Desafio Ambiental 2050, uma visão corporativa global anunciada pela Toyota em 2015, que compreende seis desafios de sustentabilidade, dentre eles, produzir e vender veículos novos com zero emissões de gás carbônico.
Desde que chegou ao Brasil, em 2015, o NX estabeleceu-se como o principal veículo da gama Lexus, representando mais de 50% do total vendido pela marca. O sistema Lexus Hybrid Drive que equipa o modelo combina dois motores – um a gasolina de 2.5 16V e um motor elétrico síncrono de imã permanente, além de uma bateria híbrida de níquel. O sistema varia a potência entre os dois motores, alternando ou combinando os dois, conforme necessário.
O motor a combustão possui potência isolada de 155 cv a 5.700 rpm e torque de 21,4 kgfm a 4.400 giros. O propulsor elétrico, por sua vez, gera isoladamente 143 cv de potência e torque de 27,53 kgfm. A potência combinada é de de 194 cv. O NX 300h possui ainda sistema de tração integral AWD.
Para aprimorar ainda mais a experiência de condução, o NX 300h passa contar com transmissão Hybrid Transaxle em todas as versões. Este tipo de transmissão entrega uma aceleração mais linear, que reduz ou aumenta continuamente as marchas de acordo com a demanda do motor, sem desperdiçar energia, contribuindo para a eficiência de combustível. A versão esportiva F SPORT acrescenta o modo SPORT+ e a suspensão adaptativa variável AVS.
Como novidade para a linha 2019, o NX 300h passa a contar com sistema hands free para abertura do porta-malas, que funciona por meio de sensores de movimento nas opções Luxury e F SPORT. O compartimento possui também abertura e fechamento elétrico para essas versões.
Categories
One thought on “Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil” Leave a comment ›