Skip to content

BMW revela sua visão de futuro com iNEXT, que chega em 2021

BMW-Vision_iNEXT_Concept-2018-800-01

Depois de uma série de teasers durante a semana, a BMW acaba de revelar as imagens do iNEXT, visão da marca alemã da mobilidade do futuro. O protótipo baseia-se na ideia que tomou forma em 2007 com o “Projeto i” e evoluiu para o lançamento do BMW i3 em 2013. O Grupo BMW tem mais de dez anos de experiência com a mobilidade elétrica em larga escala, e o próximo passo é a integração completa do automóvel nos campos estratégicos de inovação: autonomia, conectividade, automação, eletricidade e serviços.

O BMW iNEXT chegará ao mercado em 2021, produzido na China. Altamente automatizado, livre de emissões e totalmente conectado, ele reúne os campos de inovação estratégica do Grupo BMW e fornece respostas reveladoras para a pergunta: “Como é um veículo que não precisa mais ser dirigido por uma pessoa, mas pode ser, se o dono assim desejar?”

BMW-Vision_iNEXT_Concept-2018-800-0d

Ostentando o tamanho e as proporções de um crossover, o iNEXT traz pinturas marcante e detalhes sofisticados em seu desenho. A grande grade interligada, o gráfico da janela lateral icônica e as superfícies de acentuação azul na frente, nas laterais e na traseira adotaram claramente o estilo BMW i. As superfícies de vidro, como as grandes janelas e as luzes, são integradas perfeitamente ao design e têm a aparência de incrustações elaboradas.

A longa distância entre-eixos e as saliências curtas conferem à silhueta uma vantagem dinâmica. Superfícies poderosamente esculpidas se curvam ao longo dos flancos como músculos bem definidos. As grandes rodas de 24 polegadas são aerodinamicamente eficientes, e seu design tridimensional representa um destaque estilístico e funcional.

BMW-Vision_iNEXT_Concept-2018-800-0b

Câmeras assumem o trabalho dos espelhos externos, enquanto os gráficos iluminados sensíveis ao toque tomam o lugar dos abridores de portas convencionais, sublinhando a aparência moderna. Existem duas grandes portas opostas sem nenhum pilar B separando-as. Quando abertos, eles oferecem uma visão desobstruída do interior , enquanto o quadro revela superfícies de fibra de carbono. Na parte traseira, as luzes traseiras delgadas e distintas estendem um longo caminho na extremidade traseira do carro e enfatizam sua aparência.

Os usuários do crossover podem optar por dirigir (no modo “Boost”) ou por conduzir (modo “Easy”). O modo “Boost” usa o sistema de acionamento elétrico para proporcionar uma experiência de condução altamente dinâmica e praticamente silenciosa, com emissão zero. O grande teto panorâmico transborda o interior (para quatro pessoas) com luminosidade.

BMW-Vision_iNEXT_Concept-2018-800-0f

Muitas características técnicas ainda são mantidas em sigilo, mas o BMW Vision iNEXT leva as possibilidades de mobilidade autônoma para um futuro não distante, e apresenta soluções que, antes de mais nada, injetam nova energia e incorporam também o foco estratégico do Grupo BMW quando se trata do futuro da mobilidade pessoal. 

2 thoughts on “BMW revela sua visão de futuro com iNEXT, que chega em 2021 Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: