BMW e Mercedes se unem para criar gigante da mobilidade
Duas das maiores empresas do setor automotivo da Alemanha querem unir forças para os novos desafios da mobilidade. O BMW Group e a Daimler AG (dona da Mercedes-Benz) acabam de divulgar um comunicado no qual se comprometem a sediar uma joint-venture de mobilidade global em Berlim. Os dois parceiros pretendem estabelecer essa nova empresa de inovação e mobilidade fora de suas respectivas estruturas organizacionais, ou seja, querem criar uma nova empresa, com total independência.
Ao mesmo tempo, a joint-venture posicionada globalmente manterá sua presença internacional como um fator de sucesso. “Nossa visão é criar um grande player global para serviços de mobilidade e de conectividade inteligente. Como um centro de criatividade e inovação, Berlim é exatamente o local certo para nossos planos ”, de acordo com Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e chefe da Mercedes-Benz Cars.
SAIBA MAIS: Audi e Hyundai se unem para desenvolver tecnologia de carros elétricos
“O futuro da mobilidade está sendo moldado em grandes cidades como Berlim. Com o ecossistema que estamos planejando, criaremos soluções para a mobilidade urbana de amanhã: inteligentes, conectados e disponíveis ao toque de um dedo. Acreditamos que isso irá melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades ”, explicou Harald Krüger, presidente do conselho de administração da BMW AG.

Juntos, BMW e Daimler pretendem expandir esse novo modelo de negócios de forma sustentável para permitir a rápida expansão global dos serviços. As duas empresas protocolam oficialmente a transação com a Comissão Européia. Ambos visam moldar a mobilidade do futuro, para que possam oferecer aos clientes experiências únicas e apoiar seus parceiros, como as cidades, na obtenção de mobilidade urbana sustentável. Ao apresentar o pedido à União Europeia, os parceiros aguardam a aprovação das entidades regulatórias do continente. A transação já foi protocolada com as autoridades responsáveis em vários países e, em alguns casos, já foi aprovada.
SAIBA MAIS: Onda de alianças revela momento desafiador para as montadoras
A joint-venture será 50% de cada companhia e irá atuar nas seguintes áreas:
1) Mobilidade Multimodal com as bandeiras Moovel e ReachNow
3) Ride-Hailing (como Uber) com Mytaxi, Chauffeur Privé, Clever Taxi e Beat
2) Compartilhamento com Car2Go e DriveNow
4) Estacionamento Inteligente com ParkNow e Parkmobile
5) Carregamento de elétricos com ChargeNow e Digital Charging Solutions

Categories
One thought on “BMW e Mercedes se unem para criar gigante da mobilidade” Leave a comment ›