Peugeot mostrará em Paris conceito elétrico e autônomo com estilo retrô
Com um olhar sobre seu passado de glórias, a Peugeot está projetando o futuro de seus veículos elétricos e autônomos. Essa será a proposta do Peugeot e-Legend Concept, que será apresentado no Salão de Paris, no início de outubro. O elegante cupê de duas portas está pronto para as novas tendências de mobilidade, mas evoca o saudoso 504 Coupé desenhado pelo estúdio italiano Pininfarina em 1969.
SAIBA MAIS: Fiat, Jeep e Alfa Romeo também ficarão fora do Salão de Paris
Detalhes que remetem ao 504 Coupe, que ficou em produção até 1983, incluem o emblema do modelo em um capô inclinado, acabamento preto na base das coluna e nas formas arrojadas do cupê esportivo. Ao entrar no carro, uma pequena tela atrás do volante cumprimenta o motorista pelo nome e permite que ele saiba que o carro está pronto para a condução autônoma ou manual. No interior, a conexão com o velho 504 é reforçada com superfícies de assento de veludo em estilo retrô.
Afora esses detalhes, o interior é puro conceito futurista, com uma tela envolvente que pode ser usada para entretenimento, navegação ou monitoramento das condições de funcionamento do carro. No modo autônomo (ou o que a Peugeot chama de escritório), o volante e a tela do instrumento se retraem e os assentos reclinam e abaixam para criar um efeito de auditório.
SAIBA MAIS: Peugeot-Citroën exibe carro superconectado em feira alemã
O e-Legend também é uma oportunidade para o Grupo PSA Peugeot-Citroën exibir sua mais recente colaboração em tecnologia com a SoundHound, uma empresa do Vale do Silício especializada em reconhecimento de voz. A experiência geral do usuário e a interface homem-máquina (IHM) se uniram sob o programa UXCT do Grupo PSA, que inclui equipes de uma dezena de especialidades, como informações, entretenimento, ergonomia, codificação e design de som.
A Peugeot não tem planos para produzir o e-Legend, mas ele sinaliza formas para futuros modelos e, principalmente, mostra que carros elétricos e autônomos podem ter design arrojado e fortemente ligado ao DNA de cada marca.
Categories