Kia Stinger chega para o Salão, mas já tem preço promocional: R$ 350 mil
O Kia Stinger GT será a grande estrela da coreana Kia Motors no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas já teve seus preços divulgados para pré-venda. Ele custará R$ 399.990, com garantia de cinco anos ou 100 mil km. Mas as primeiras 20 unidades terão preço promocional. “Como esse primeiro lote teve seu câmbio fechado para o fabricante, ainda na época do dólar a R$ 3,35, a Launch Edition by Fittipaldi custará R$ 349.990”, afirma José Luiz Gandini, presidente da importadora. Além do Stinger, a marca mostrará o SUV Stonic, ainda sem planos de importação.
As primeiras 20 unidades fazem parte de uma edição especial, numerada, denominada “Launch Edition by Fittipaldi”, com identificação no painel e placa especial assinada pelo bicampeão mundial de Fórmula 1. Contratado pela Kia Motors Corporation para estrelar o filme de lançamento do Stinger GT nos EUA, Emerson Fittipaldi também apadrinha a chegada do modelo ao Brasil, ressaltando as características esportivas do carro mais potente da história da marca.
SAIBA MAIS: O que mudou em nosso mercado desde o Salão do Automóvel de 2008?
Equipado com motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv, o Stinger GT (sigal pra gran-turismo) possui transmissão automática sequencial de 8 velocidades, controle de torque vetorial AWD (All-Wheel Drive), suspensão eletrônica com ajuste de altura do amortecedor e freios Brembo, entre outros itens típicos de esportivos premium. Os 2.905 mm de distância entre-eixos do Stinger GT são mais longos do que outros veículos do segmento Premium, permitindo acomodação espaçosa a seus ocupantes. O porta-malas, de 660 litros, também é maior do que muitos de sua categoria, com espaço suficiente para bagagens completas, e também dispõe de uma porta elétrica com funcionalidade Smart Trunk.
O modelo pode ser ajustado para responder com mais agilidade, uma vez que o sistema suaviza os impactos frontais e fortalece a parte traseira. Por outro lado, proporciona estabilidade melhorada em alta velocidade quando o sistema enrijece os impactos frontais e suaviza a parte traseira. O sistema permite cinco modos de condução: Smart, Eco, Comfort, Sport e Custom.
SAIBA MAIS: Cinco marcas exclusivas garantem presença no Salão do Automóvel
Com uma nova geração de transmissão automática de oito velocidades, o Stinger GT proporciona mudanças de marcha por meio da alavanca equipada com a tecnologia e-shift, além de maximizar a eficiência energética. Borboletas situadas atrás do volante (paddle shift) garantem uma condução mais esportiva.
O sistema de tração nas quatro rodas (AWD) auxilia o motorista em pistas sinuosas e condições adversas. O sistema de controle inteligente tem o Dynamic Torque Vector Control, que satisfaz qualquer necessidade de tração ou estabilidade, adaptando-se às mudanças na superfície da pista e enviando torque para as rodas dianteiras, conforme necessário. O esportivo conta com pneus de alto desempenho: 225/40/19 na frente e 255/35/19 na traseira. Com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo, os freios ventilados a disco proporcionam segurança adicional.
SAIBA MAIS: Chega às lojas o Lexus NX 300h, terceiro híbrido da marca no Brasil
Para estacionar, sensores informam a existência de obstáculos ou pedestres na frente e atrás do veículo. Já a função Blind-Spot Colision Warning (BCW) sinaliza a presença de outro veículo no ponto cego do motorista, inclusive nas mudanças de pista. O Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) monitora a área situada atrás do veículo ao sair de ré de uma vaga de estacionamento, alertando o motorista com um aviso sonoro caso seja detectado algum tráfego cruzado.
Outro destaque fica por conta do sistema Around View Monitor (AVM), com orientação de estacionamento, que combina as imagens de quatro lentes grande-angulares posicionadas na frente, na traseira e nas laterais do veículo para fornecer uma visão completa do entorno, seja na hora de estacionar ou enquanto trafega a velocidades inferiores a 20 km/h.
SAIBA MAIS: Pebble Beach surpreende com 11 carros inéditos, algo raro hoje em salões
O Stinger GT também chega ao mercado com modernos sistemas de informação e entretenimento. A altura ajustável do visor colorido Head-Up Display (HUD) permite que o motorista veja informações importantes sobre a direção refletida no vidro do para-brisa, navegação passo a passo, configurações de áudio e controle de cruzeiro. Dentro do console central encontra-se uma bandeja para carregamento sem fio de smartphone e o sistema hands free, via Bluetooth, além da possibilidade de acessar diversos comandos pelo volante.
Categories