Skip to content

BMW X7 leva dinastia X da marca alemã para perto do nível Rolls Royce

BMW-X7-2019-800-01

Em 1999, a BMW lançou o X5, SUV de luxo que revolucionou o mercado e deixou uma série de filhotes, motivando outras marcas premium a entrar nesse segmento. De lá para cá, a gama X se multiplicou para baixo, com SUVs menores como X3 e X1, ou com crossovers como X6, X4 e X2. Agora, pela primeira vez, surge um SUV maior e mais luxuoso que o pioneiro X5, batizado de BMW X7. A marca alemã divulgou as primeiras imagens do modelo nesta semana, e sua estreia está marcada para o Salão de Los Angeles, no fim de novembro. A experiência da BMW com a marca de ultraluxo inglesa Rolls Royce, de sua propriedade, ajudou a dar o tom de refinamento ao grandalhão X7.

SAIBA MAIS: BMW X5 e Audi Q8: o passado que explica o futuro dos SUVs de luxo

Adicionar o BMW X7 ao seu portfólio faz parte da ofensiva de novos modelos, lançada pelo BMW Group no segmento de luxo, que é em si um elemento-chave na estratégia corporativa NUMBER ONE> NEXT. O X7 será produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos. Seu lançamento global no mercado está programado para março de 2019.

BMW-X7-2019-800-0c

Com 5,151 metros de comprimento, exatos 2 metros de largura e 1,805 milímetros de altura, e uma distância de entre-eixos de 3,105 metros, o BMW X7 exibe linhas precisas e superfícies amplas. A extremidade frontal proeminente, com sua grade em forma de duplo rim – identidade visual da BMW –, proporciona ao veículo uma sensação de forte personalidade.

SAIBA MAIS: Cinco marcas exclusivas garantem presença no Salão do Automóvel

O nov BMW traz a opção dos faróis a laser, com um facho de luz com alcance de até 600 metros, e que pode ser facilmente identificado pelos elementos azuis em forma de ‘x’, na parte interna dos faróis. As características que definem o modelo, nas laterais, são a ampla área envidraçada, a elevada distância em relação ao solo e a linha do teto alongada. Linhas horizontalizadas, luzes de LED afiladas e a tampa traseira, dividida em duas seções, enfatizam o estilo contemporâneo adotado atrás. O SUV é equipado de série com rodas de liga leve de 20 polegadas, com versões opcionais de 21 e 22 polegadas.

BMW-X7-2019-800-2a

O espaço e a versatilidade dentro do BMW X7 são ressaltados pela presença de três filas de bancos, com sete assentos. Todos os assentos contam com ajustes elétricos, acessíveis ao toque de um botão. A capacidade de armazenamento do porta-malas pode ser ampliada de 326 litros para 2.120 litros, conforme necessário. Como padrão, o BMW X7 vem com revestimento de couro, ar-condicionado automático four-zone e teto panorâmico de vidro dividido em três seções.

SAIBA MAIS: Esqueça peruas e minivans. Hoje, carro de família é SUV e crossover

A linha de motores inclui um V8 a gasolina, de 462 cv, que equipa a versão BMW X7 xDrive50i; um motor a gasolina, de seis cilindros em linha e potência de 340 cv no X7 xDrive40i; além de um motor a diesel, de seis cilindros em linha, com potências de 265 cv  ou 400 cv. Todos os motores são acoplados a uma transmissão Steptronic, de oito velocidades, e sistema de tração integral inteligente xDrive.

BMW-X7-2019-800-0b

Um pacote off-road também disponível para todas as versões do modelo. Ele inclui quatro modos de condução voltados para pisos com diferentes níveis de aderência como areia, cascalho, pedras e neve. Além dos dispositivos de assistência à condução ‘Active Cruise Control’, com função ‘Stop & Go’; os clientes também podem optar pelo pacote ‘Driving Assistant Professional’, que inclui os Assistentes de Controle de Faixa e Direção e os Alertas de Mudança de Faixa, de Proteção Contra Colisões, Assistente de Evasão, Alerta de Trânsito Cruzado, Alerta de Prioridade e de Contramão de Direção. O sistema ‘BMW Live Cockpit Professional’, de série, ostenta um painel de instrumentos totalmente digital e uma tela de 12,3 polegadas.

 

Categories

Radar

Tags

, , ,

Leave a Reply

%d bloggers like this: