Skip to content

Pioneira da onda SUV, Ford quer desafiar o Jeep Compass

Há poucas semanas, a Ford anunciou nos EUA que tiraria de linha todos os carros de passeio para focar em SUVs e picapes, segmentos mais lucrativos do momento. Além de nichos que valorizam a marca, como o do esportivo Mustang. O Brasil não vai chegar a esse extremo, já que o Ford Ka é um sucesso nas versões hatch e sedã. Mas além dele, a Ford não terá outros carros que não sejam SUVs e picapes. O Focus já está saindo de linha, enquanto o Fiesta, ausente do próximo Salão do Automóvel, parece seguir o mesmo caminho.

Territory (3)

Em compensação, a Ford terá um leque de atrações capaz de fincar pé na onda SUV, que ela inaugurou no Brasil no início deste século com o pioneiro EcoSport. Além de lançar uma versão do Eco sem estepe pendurado na tampa traseira (com pneus rum flat), a marca do oval azul terá como grande atração o SUV chinês Ford Territory, modelo que chega no ano que vem (importado) para desafiar o campeão de vendas Jeep Compass.

Haverá ainda versões esportivos da picape Ranger e até uma versão “aventureira” do Ka Sedan, com suspensão elevada. Ou seja, o foco está todo em modelos que encaram terrenos não tão amigáveis. A ANÁLISE DESSA NOVA ESTRATÉGIA DA FORD É TEMA DA COLUNA DE HOJE NO PORTAL IG! É SÓ CLICAR AQUI!

Nova EcoSport Titanium (2)

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: