Skip to content

Mini Countryman híbrido chega no Salão por R$ 200 mil

Mini-Countryman_Plug-in_Hybrid-2017-800-03

Uma das atrações da britânica Mini no Salão do Automóvel de São Paulo, na semana que vem, será o crossover Mini Cooper S E Countryman ALL4, primeiro veículo híbrido plug-in da marca controlada pelo Grupo BMW alemão. O modelo eletrificado já pode ser encomendado a partir de hoje em campanha de pré-venda, com preço sugerido de R$ 199.990. Ele se soma aos modelos da divisão i da BMW no Brasil na busca por uma gama de veículos com níveis de emissões cada vez mais baixos.

BMW revela sua visão de futuro com iNEXT, que chega em 2021

O Mini Cooper S E Countryman ALL4 Plug-in Hybrid conta com um sistema de tração integral conectado ao conjunto motriz, composto por um motor elétrico (capaz de impulsionar as rodas traseiras) e um motor a combustão (responsável pelas rodas dianteiras). Um sistema inteligente faz o melhor uso entre as duas tecnologias, de acordo com o modo de condução. A autonomia gira em torno de 500 quilômetros. Os modos de condução do veículo – elétrico ou a gasolina – podem ser facilmente configurados por meio de um botão no painel.

Mini-Countryman_Plug-in_Hybrid-2017-800-92

O motor elétrico, concebido seguindo o princípio de um sistema híbrido sincronizado, oferece potência de 88 cv e torque de 16,8 kgfm. O carro pode rodar de modo puramente elétrico por até 40 quilômetros, alcançando 125 km/h, livre de emissões. Já o motor 1.5 biturbo a gasolina, de três cilindros, entrega 136 cv e 22,r kgfm a partir de 1.250 rpm. No caso de uma aceleração mais intensa, o motor elétrico, atuando em conjunto com o motor a combustão, alcança potência total de 224 cv e torque de 39,2 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 6,8 segundos.

Além dos elétricos, autônomos também terão destaque no Salão do Automóvel

O crossover produzido na Holanda oferece ainda uma vasta gama de equipamentos de série, como o Mini Connected, o Mini Concierge com atendimento 24 horas; Sistema de Navegação com informação de trânsito em tempo real; Apple CarPlay; Head Up Display, sistema de som Hi Fi Harman/Kardon; faróis Full LED direcionais; câmera de ré, entre outros itens.

Mini-Countryman_Plug-in_Hybrid-2017-800-69

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: