Skip to content

Ford compra startup de scooters elétricos nos EUA

Se por um lado a Ford tira o pé de carros de passeio para focar em grandalhões SUVs e picapes, por outro ela investe em opções de mobilidade bem mais acessíveis e não poluentes. Ontem, a marca norte-americana anunciou a compra da Spin, uma startup de scooters elétricos. A empresa comunicou que vai lançar os scooters em 100 cidades nos próximos 18 meses.

Pequenos scooters elétricos explodiram em popularidade nos EUA recentemente. Os clientes podem baixar um aplicativo, localizar um scooter, digitalizar um código, usar e deixar em qualquer local público, como as Yellow Bikes. Os preços giram em torno de 1 dólar para desbloquear um scooter e 15 centavos por minuto de uso. 

A notícia da aquisição acontece uma semana depois que a concorrente General Motors anunciou que lançaria uma marca de bicicletas eletrificadas em 2019. A Ford também oferece bicicletas por meio do Ford GoBike, um serviço de aluguel de bicicletas na costa oeste dos EUA. A Ford não revelou o preço de compra da Spin. De acordo com o site Axios, o custo seria na casa de US$ $ 100 milhões.

A Spin, que lançou seu serviço de scooters em fevereiro deste ano, tem operações em 13 cidades, como foco em grandes universidade americanas. A quantidade de scooters disponíveis em cada cidade irá variar. Detroit, por exemplo, só pode oferecer 400 unidades por empresa. A Ford planeja manter o nome da Spin, de acordo com o site Automotive News.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: