Skip to content

Branco é cor de carro mais popular do mundo. Verde é tendência para 2021

PPG_GlobalGraphic

A PPG, fabricante americana de tintas automotivas, presente em mais de 70 países, acaba de anunciar seus dados anuais de popularidade das cores. Segundo o estudo, os consumidores ainda preferem as cores mais conservadoras em seus automóveis. Dessa forma, 39% dos carros produzidos em 2018 são brancos, seguidos pelas cores preta, com 17%, e pela cinza, com 12%. O branco cresceu 2 pontos porcentuais, graças à queda de 1 ponto de prata e de 1 ponto dos tons de marrom.

SAIBA MAIS: Laranja é uma das apostas da Basf para a América do Sul

Apesar das cores monocromáticas como branco, cinza, prata e preto continuarem a dominar globalmente, aproximadamente 2% das SUVs na América do Norte hoje são verdes. Essa cor continuou a ter uma forte presença nos salões automotivos globais e surge como tendência para os carros até 2021, de acordo com a PPG. 

20181106_0934263085605380203653374.jpg

Outra tendência detectada é por revestimentos de rodas cada vez customizáveis, com grande variedade de tons. A grande maioria dos clientes é atraída por opções de metálicos, como bronze e ouro rosa, bem como por cores vibrantes multifacetadas e acabamentos foscos.

SAIBA MAIS: Manifesto pela volta das cores nos carros vendidos no Brasil

As preferências de cores automotivas em 2018, por região, segundo a PPG, mostram grandes variações de acordo com as regiões do planeta, todas dominados pelo branco:

carros-brancos

América do Sul: a cor branca (38%) manteve-se constante como a principal preferência de cor, seguida da prata (30%), que apresentou um recuo de 1%. A cor preta (10%) também se manteve constante, a cinza (10%) apresentou aumento de 1%, sendo seguida pela cor vermelha (8%).

América do Norte: a cor branca (26%) continuou prevalecendo nessa região, seguida da preta (19%), com aumento de 1% e recuo de 2%, respectivamente, em relação ao ano anterior. A cores cinza (18%), prata (13%) e vermelha (11%) são outras escolhas populares.

Europa: a cor branca (32%) se manteve constante. Na sequência, com aumento de 1% respectivamente, estão as cores cinza (19%) e preta (18%). A cor azul (10%) superou a cor prata (8%) este ano, com aumento de 1% e recuo de 1%, respectivamente.

Ásia-Pacífico: com aumento de 3% nas vendas, a cor branca (47%) permaneceu a mais popular nessa região. Sendo que a preta (16%), a natural (10%, inclui o ouro, o bege, o laranja e tons de marrom) e a prata 9% também foram escolhas populares.

bullit

 

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: