Skip to content

Quase 750 mil visitaram o Salão do Automóvel mais elétrico da história

Encerrado ontem, o 30º Salão do Automóvel de São Paulo parece ter superado a crise conceitual dos salões internacionais e a ausência de marcas como Peugeot, Citroën, Volvo, Jaguar, Land Rover e JAC. Segundo os organizadores, cerca de 742 mil pessoas passaram pelo São Paulo Expo durante os 11 dias do evento. Um número expressivo creditado à interatividade e às experiências proporcionadas aos visitantes.

350781_844030_pA_blico_web_

De acordo com o balanço da Reed Exhibitions, que organiza o Salão, foram 66 modelos lançados (SUVs e crossovers, em sua grande maioria), 45 mil test drives, mais de 1.200 atividades interativas, mais de 540 veículos em exposição e aproximadamente 100 eventos paralelos, com destaque para a inédita Arena New Mobility.

As montadoras aproveitaram o evento para apresentar seus modelos híbridos e elétricos, com o destaque para o lançamento de três modelos 100% elétricos, todos na casa entre R$ 149 mil e R$ 185 mil: Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe. O tema Mobilidade foi amplamente debatido na Arena New Mobility, que recebeu mais de 130 palestrantes, com patrocínio da Bosch, ausente do Salão por 24 anos.

350781_844027_arena_new_mobility_web_

Além das montadoras, o total de expositores foi 25% maior em relação à edição de 2016. E a experiência dos visitantes não ficou restrita a conhecer os novos modelos, mas sim em poder realizar experiências como test drives, simuladores, shows e apresentações, além de muita interatividade. Foram 23 mil m² de pistas para experimentação de carros elétricos do Brasil. BMW i3, BMW i8, Chery EQ1, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Nissan Leaf, Porsche Panamera 4 e-hybrid, Renault Twizy, Renault Zoe e Toyota Prius foram os modelos disponibilizados pelas empresas para os testes de elétricos e híbridos.

20181113_121646161237478709530809.jpg

O Test Drive Exclusivo contou com os modelos Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e VW Amarok V6, entre outros modelos da VW. Já o Drive Experience foi restrito a convidados da Audi (que disponibilizou os modelos A3, Q5 e RS6) e Renault (Kwid, Duster, Sandero e Captur), as duas marcas participantes.

As supermáquinas foram destaque no Dream Lounge, espaço que abrigou modelos minuciosamente escolhidos pelas montadoras premium que participaram do evento: Alfa Romeo 4C Launch Edition, Audi R8 Coupe, BMW Série 7, Ferrari California T, Lexus LC500h, Maserati Levante, Maserati Quattroporte, Nissan GT-R, Lamborghini Aventador, Rolls Royce Ghost e Shelby Cobra.

20181106_0924554319916599270242910.jpg

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: