Skip to content

Volvo terá no Salão de Los Angeles o primeiro estande sem carro algum

volvo_360c

Certamente esse ato dividirá opiniões, mas a Volvo decidiu criar o primeiro estande de montadora sem nenhum carro na história dos salões internacionais. A ousadia se dará no Salão de Los Angeles, na próxima semana. O objetivo é mostrar uma nova visão de mobilidade que vai muito além dos carros em si, se acordo com comunicado da empresa sueca, hoje controlada pela chinesa Geely e uma das mais eletrificadas do planeta (veja avaliação do XC60 híbrido abaixo).

SAIBA MAIS: Salão de Detroit oficializa mudança de janeiro para junho em 2020

Assim, no estande da Volvo, os visitantes olharão para o espaço central onde esperariam encontrar um carro e, em vez disso, verão uma declaração simples: “Este não é um carro”.  Segundo Mårten Levenstam, responsável pela estratégia de produtos da Volvo Cars, ao invés de trazer um carro conceito, a marca  falará sobre o conceito de um carro. A Volvo mostrará uma série de demonstrações interativas de serviços de conectividade, como entrega em automóvel, compartilhamento de carros, sua visão de direção autônoma conforme exibido no conceito Volvo 360c e o serviço de assinatura de carros Care by Volvo.

care_volvo

“Nossa indústria está mudando. Em vez de apenas construir e vender carros, nós realmente forneceremos aos nossos clientes a liberdade de agir de maneira pessoal, sustentável e segura ”, disse Håkan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo Cars. “Oferecemos aos nossos clientes acesso a um carro, incluindo novos serviços atraentes quando e onde quiserem.”   A Volvo confia em parcerias estratégicas com empresas de tecnologia como Amazon, Google e Nvidia, bem como startups como Luminar e Zenuity.

SAIBA MAIS: A longa marcha da automação veicular completa 80 anos

Na expectativa da empresa sueca, em meados da próxima década, metade dos carros  serão elétricos, um terço autônomo e a Volvo estabelecerá mais de 5 milhões de relacionamentos diretos com o consumidor. A Volvo já declarou que não irá ao Salão de Genebra, em março. E também se ausentou do Salão do Automóvel de São Paulo – preferiu prestigiar o Salão de Veículos Elétricos, um mês antes.

A bordo do Volvo XC60 híbrido

xc60.jpg

AutoBuzz acaba de fazer um teste de autonomia com o SUV XC60 T8 R-Design Híbrido, de R$ 300 mil. Em uma semana, rodamos 650 quilômetros, incluindo serras, trechos off-road, estradas de alta velocidade e muitos trechos urbanos. Resultado: ele foi devolvido com um quarto do tanque de gasolina. Ou seja, fez média de consumo de 28 km/l. Detalhe: seu motor elétrico só foi carregado na tomada em metade desses dias, em São Paulo, antes e depois da viagem a São Francisco Xavier (SP).

Além de econômico, seguro (tem controle de cruzeiro adaptativo) e extremamente confortável, o híbrido impressiona pelo desempenho esportivo do motor Drive-E turbo 2.0, de 320 cv, combinado com um motor elétrico de 87 cv, alimentado por uma bateria de íons de lítio. Juntos, geram 412 cv, torque de 65,2 kgfm e levam o SUV a 100 km/h em 5,3 segundos.

volvo-hibrido

 

 

Categories

Buzz

Tags

, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: