Skip to content

Viaje pelo incrível museu em homenagem ao lendário Shelby Cobra

shelby.jpg

Que tal um museu dedicado a todas as criações do mítico Carroll Shelby? Ele existe e, acredite se quiser, não foi criado pela família do lendário construtor, mas por um fã. Drew Serb, um norte-americano apaixonado pelos carros de Shelby, decidiu criar um museu com toda sua coleção, na cidade de Martinez, na Califórnia (bem perto de São Francisco).

Aberto ao público, o acervo conta com mais de 50 carros, além de uma infinidade de peças, motores, revistas e raridades usadas nas antigas fábricas da Shelby. O roadster Cobra foi produzido na Inglaterra e nos Estados Unidos no início dos anos 60, e até hoje é venerado como um dos melhores esportivos da história. Réplicas são feitas até hoje, até mesmo em uma penitenciária norte-americana. No final dos anos 60, Carroll Shelby desenvolveu a versão mais venerada do Ford Mustang.

Quer conhecer mais sobre essa lenda do automóvel? Assista ao novo episódio de Fuelture (acima) e aproveite para se inscrever no canal do jornalista e apresentador Ricardo Sant’Anna! Veja também vídeos sobre carros híbridos e elétricos, bikes e patinetes elétricos, furgões retrô e outras curiosidades do mundo da mobilidade.

cobra.jpg

Leave a Reply

%d bloggers like this: