Skip to content

Flagramos o novo Chevrolet Onix, um dos 11 lançamentos da marca para 2019

Por GLAUCO LUCENA (texto) e OSWALDO LUIZ PALERMO (fotos)

Ontem, em seu jantar de fim de ano para a imprensa, a GM anunciou que terá 11 lançamentos ao longo de 2019. Quatro deles foram apresentados durante o Salão do Automóvel: o renovado cupê Camaro, sua versão conversível, a versão Midnight do SUV Equinox e o elétrico Bolt. Logo, haverá mais sete modelos e versões especiais para completar os 11, numa evidente tentativa de manter a liderança de mercado da marca Chevrolet, que dura desde 2016. Um dos lançamentos mais importantes será a nova geração do Onix, líder isolado de vendas no país. Os testes estão avançados, e AutoBuzz flagrou uma unidade hoje rodando disfarçada.

Novo-Chevrolet-Onix-1

As fotos foram feitas pelo jornalista Oswaldo Luiz Palermo no litoral paulista. O nível de disfarce já é um pouco menor que o de outros flagras da imprensa. Apenas a dianteira  e a traseira têm capas, enquanto toda a área central e superior do carro conta apenas com adesivos quadriculados. Assim, dá para perceber pelas portas traseiras maiores que o modelo será mais longo e encorpado que o atual.

Primeira quinzena de novembro: Onix dispara, Gol sobe, Yaris Sedan aparece

Pela lógica da GM, a geração atual não sairá de linha, mas ficará como entrada da gama, assim como hoje ocorre com o Onix Joy (sem o último facelift e com menos equipamentos). A Chevrolet depende muito do modelo para se manter líder, por isso a convivência entre as duas gerações. Neste mês que se encerra na sexta, o Onix já teve mais de 20 mil unidades emplacadas, quase a soma dos três carros que vêm na sequência (Ford Ka, Hyundai HB20 e VW Gol).

Novo-Chevrolet-Onix-2

Pelo ritmo de testes, a expectativa é que o novo Onix seja lançado na metade de 2019, enquanto sua variação sedã, o Prisma, ficará para o fim do ano que vem. O novo Prisma também será maior que o atual, o que pode colocar em xeque o sedã Cobalt. Já o Cruze está assegurado, tanto nas versão sedã como na variação hatch, apesar de sua saída de linha do mercado norte-americano. Ontem mesmo a GM fez questão de prestigiar o modelo, ao anunciar que será o primeiro da marca a ter 4G e wifi a bordo, além de uma leve reestilização.

Projeções revelam porque elétricos e SUVs dominaram Salão do Automóvel

Com os novos Onix e Prisma, e os renovados Cruze hatch e sedã, chegamos a 8 novidades. Restam três, possivelmente versões especiais de S10, Montana e algum importado. A GM sabe que a VW vai tentar buscar a liderança, mas quer evitar que isso ocorra já em 2019. Segundo as projeções da Bright Consulting, a virada deve ocorrer apenas em 2020.

 

One thought on “Flagramos o novo Chevrolet Onix, um dos 11 lançamentos da marca para 2019 Leave a comment

Leave a Reply

%d bloggers like this: