Skip to content

Carro voador da Audi faz primeira demonstração em feira na Holanda

Audi, Airbus and Italdesign test Flying Taxi Concept

Carros elétricos, autônomos e voadores são a última fronteira da mobilidade urbana, coisa que já deixou o campo da ficção cientítica para se aproximar do factível. O melhor exemplo deu as caras nesta semana numa feira de drones na Holanda. A alemã Audi, a francesa Airbus e a o estúdio Italdesign (do Grupo VW) apresentaram pela primeira vez testes do protótipo  “Pop.Up Next”, ainda em escala reduzida.

SAIBA MAIS: Carro voador no Salão de Genebra? Também tem!

Esse conceito inovador de táxi voador combina um carro elétrico autônomo com um drone de passageiro. No primeiro voo de teste público, o módulo de voo colocou com exatidão uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então dirigiu pelo campo de teste autonomamente.

Audi, Airbus and Italdesign test Flying Taxi Concept

Esse ainda é um modelo em escala 1:4, mas o objetivo é que nos próximos dez anos, clientes da Audi já possam usufruir de um serviço de táxi voador conveniente e eficiente em cidades grandes – em operação multimodal, no ar e na estrada. Sem mudar de veículo, passageiros poderão aproveitar seu tempo de lazer, relaxar ou trabalhar.

SAIBA MAIS: Startup alemã testa carro elétrico com carregamento solar

Para ver como seria um serviço sob demanda desse tipo, a Audi está realizando testes na América do Sul em parceria com a subsidiária Airbus Voom. Clientes agendam voos de helicóptero na Cidade do México ou São Paulo e a Audi faz o trajeto até ou a partir do local de pouso. Confira a demonstração no vídeo abaixo!

 

One thought on “Carro voador da Audi faz primeira demonstração em feira na Holanda Leave a comment

  1. Quero ver como vamos negociar as vagas de garagem no meu condomínio…kkk Lembram de uns monstrinhos que criaram que ia direto da terra para a água? Acabou naufragando.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: