Skip to content

BMW terá test-drive virtual do conceito futurista Vision iNext na CES 2019

P90334010_highRes_bmw-vision-inext-mix

Com o esvaziamento do Salão de Detroit (EUA) que ocorrerá pela última vez em janeiro (em 2020 será em junho), as montadoras estão antecipando o que mostrarão na CES de Las Vegas (Consumer Electronics Show), entre os dias 8 e 11 de janeiro. Maior feira de tecnologia do planeta, a CES atrai cada vez mais interesse da indústria automobilística, sobretudo das marcas que querem mostrar sua visão sobre o futuro da mobilidade. A alemã BMW, por exemplo, proporcionará aos visitantes a primeira chance de fazer um passeio virtual no BMW Vision iNEXT, acompanhado pelo BMW Intelligent Personal Assistant.

SAIBA MAIS: Bosch exibirá ônibus elétrico, autônomo e conectado na CES

Desta forma, a BMW estará destacando suas inovações nas áreas de design, condução automatizada, conectividade, eletrificação e serviços, definidas como áreas-chave da atividade futura em sua estratégia corporativa batizada de NUMBER ONE > NEXT. O carro-conceito ficará ao lado de uma sofisticada instalação de realidade mista que, pela primeira vez, fornecerá uma impressão virtual e imersiva de como é dirigir de forma autônoma, livre de emissões e totalmente conectado no BMW Vision iNEXT.

BMW-Vision_iNEXT_Concept-2018-800-01

Para começar a simulação, o BMW Intelligent Personal Assistant sugere uma agenda para o dia e planeja perfeitamente as atividades para a viagem. Com óculos de realidade virtual e um conceito espacial especialmente projetado, os visitantes podem mergulhar neste mundo virtual: inicialmente, eles dirigem o Vision iNEXT, mas o veículo logo assume a função de dirigir. No modo autônomo, o motorista interage com o assistente, que faz sugestões e controla vários serviços digitais para o motorista – desde videoconferência, compras, até funções domésticas inteligentes.

SAIBA MAIS: Salão de Detroit oficializa mudança de janeiro para junho em 2020

O BMW Vision iNEXT apresenta maneiras totalmente novas de utilizar o tempo de direção. Os visitantes podem explorar o princípio de design chamado “Shy Tech” – tecnologia discretamente integrada que só se torna visível quando necessário. Nersse caso, o interior do veículo é projetado como um ambiente móvel. A proposta da experiência é responder à pergunta: “Como serão os carros quando eles não precisarem mais ser conduzidos por uma pessoa a todo momento, mas ainda oferecerem essa opção de controle?”

P90334011_lowRes_bmw-vision-inext-mix

O assistente pessoal, que estreará em março no novo BMW X5, será parte integrante do conceito do estande da maerca alemã na CES. Ele recebe os visitantes na entrada  e os guia para o centro da exposição através de experiências sonoras e luminosas. A BMW terá ainda, na área externa do Salão, a moto R 1200 GS autônoma e um percurso off-road com o recém-lançado crossover X7.

Leave a Reply

%d bloggers like this: