Skip to content

Nissan revelará painel que combina mundos real e virtual na CES

Nissan revela a tecnologia Invisible-to-Visible na Consumer Elet

A Nissan vai revelar sua visão para o futuro de um veículo que ajuda os motoristas a “enxergar o invisível” na CES (Consumer Eletronic Show) de Las Vegas (EUA), entre os dias 8 e 11 de janeiro. A proposta da tecnologia é mesclar os mundos real e virtual, criando a mais avançada experiência de carros conectados.

SAIBA MAIS: BMW terá test-drive virtual do conceito Vision iNext na CES 2019

O conceito Invisible-to-Visible (I2V ou Invisível para Visível) é uma tecnologia criada a partir da Nissan Intelligent Mobility  visão da empresa para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. O I2V vai demonstrar como será o futuro da direção aos visitantes da CES por meio de uma experiência interativa e tridimensional.

Nissan Invisible-to-Visible technology concept

A inovação dará apoio aos motoristas ao mesclar as informações dos sensores internos e externos dos carros com dados armazenados na nuvem. Isso permitirá que o sistema não apenas rastreie o entorno do veículo, mas também antecipe o que está à frente ou prestes a acontecer – mostrando, por exemplo, o que está atrás de um prédio ou na próxima esquina. Para tornar a experiência de direção mais prazerosa, as orientações são fornecidas de maneira interativa e humana, como por meio de avatares que aparecem dentro do carro.

SAIBA MAIS: Bosch exibirá ônibus elétrico, autônomo e conectado na CES

O I2V funciona com a tecnologia Omni-Sensing da Nissan, que serve como uma central que coleta dados em tempo real do tráfego e do entorno e interior do veículo. Ela analisa o ambiente das ruas e estradas por meio de informações relevantes em tempo real, e o sistema de condução semiautônoma fornece informações sobre o entorno do carro.

Nissan revela a tecnologia Invisible-to-Visible na Consumer Elet

Essa tecnologia mapeia um espaço virtual de 360 graus ao redor do carro para fornecer informações sobre a situação das ruas e cruzamentos, visibilidade, sinalizações, assim como pedestres no entorno. Ela também pode monitorar as pessoas dentro dos carros usando sensores interiores para conseguir antecipar quando elas poderão precisar de assistência, como para achar alguma coisa ou avisá-los a hora certa de parar para tomar um café para se manterem alertas.

SAIBA MAIS: A era da performance está em franco declínio

O I2V ainda consegue conectar os motoristas e passageiros com pessoas no mundo virtual Metaverso. Isso permite que famílias, amigos e outras pessoas apareçam dentro do carro como avatares tridimensionais e em realidade aumentada para fornecer companhia ou dar assistência, como deixa claro o vídeo abaixo.

 

One thought on “Nissan revelará painel que combina mundos real e virtual na CES Leave a comment

  1. O futuro dos carros só pode ser mesmo a auto condução. Dirigir requer atenção e responsabilidade. Estão tornando os carros um videogame com redes sociais incluídas. Tudo, é claro, em nome das vendas e lucro cada vez maior.

Leave a Reply

%d bloggers like this: