Skip to content

Realidade virtual para os passageiros de trás é aposta da Audi na CES

Audi turns the car into a virtual reality experience platform at

Audi está mostrando sua visão do entretenimento interno dos carros do futuro  na Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia do planeta, aberta hoje em Las Vegas (EUA). De acordo com a marca alemã, os passageiros do banco traseiro poderão experimentar filmes, videogames e conteúdo interativo de forma ainda mais realista com o uso de óculos de realidade virtual. A marca apresenta uma tecnologia que adapta o conteúdo virtual aos movimentos de um veículo em tempo real: se o carro virar à direita, a espaçonave na experiência faz o mesmo.

SAIBA MAIS: Nissan revelará painel que combina mundos real e virtual na CES

Uma amostra dessa tecnologia futurista imersiva está no filme “Os Vingadores: Rocket’s Rescue Run“, uma experiência de realidade virtual para passageiros do banco traseiro, criada em parceria com a Disney Games. Usando óculos de realidade virtual, o passageiro do Audi e-tron é transportado para uma representação do espaço sideral: o veículo se transforma em uma espaçonave tripulada pelos Guardiões da Galáxia, enquanto o passageiro atravessa um campo de asteroides ao lado do personagem Rocket. Cada movimento do carro é refletido na experiência em tempo real. Se o carro virar em uma esquina apertada, o jogador se curva em torno de uma outra nave espacial. Se o Audi e-tron acelera, a aeronave faz o mesmo.

Audi turns the car into a virtual reality experience platform at

Para estabelecer uma nova categoria de entretenimento no mercado, da forma mais rápida e abrangente possível, a Audi adotou uma nova abordagem: a marca co-fundou uma startup chamada holoride, na qual detém uma participação minoritária por meio de sua subsidiária Audi Electronics Venture, que desenvolveu a tecnologia. A startup usará uma plataforma aberta para permitir que montadoras e desenvolvedores de conteúdo criem e ofereçam formatos de realidade estendida adicionais.

SAIBA MAIS: BMW tem teste virtual do conceito futurista Vision iNext na CES 2019

De jogos arcades, aventuras subaquáticas e exploração espacial a viagens educativas por cidades históricas ou corrente sanguínea humana, quase não há limites para o que é possível. A holoride fornecerá um kit de desenvolvimento de software que serve como interface para os dados do veículo e os transfere para a realidade virtual, permitindo que os programadores criem mundos que podem ser experimentados dentro do carro usando todos os sentidos.

Audi turns the car into a virtual reality experience platform at

holoride pretende lançar a nova forma de entretenimento ao mercado nos próximos três anos com o uso de óculos de realidade virtual padrão. No longo prazo, a expansão contínua também pode transformar rotinas do trânsito parte da experiência: parar em semáforos pode trazer obstáculos inesperados a um jogo ou interromper um programa de aprendizado com um teste rápido.

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: