Elétrico Nissan Leaf ganha versão e+, mais ágil e com 40% mais autonomia
A Nissan acaba de lançar no Japão o Leaf e+, versão do modelo 100% elétrico mais vendido do mundo que traz um trem de força ainda mais potente e com maior autonomia. O “e+” refere-se ao conjunto de baterias com maior densidade de energia e ao melhor desempenho do trem de força. O novo conjunto acrescenta aproximadamente 40% de autonomia ao carro. Por enquanto, o Brasil terá apenas a versão convencional, apresentada no Salão do Automóvel, que já pode ser encomendada ao custo de R$ 178.400.
SAIBA MAIS: Projeções revelam porque elétricos e SUVs dominaram Salão do Automóvel
Já são mais de 380 mil unidades do Nissan Leaf vendidas globalmente desde 2010, segundo a marca japonesa. O hatch é equipado com tecnologias avançadas, incluindo o sistema ProPILOT2 de condução semiautônoma e o modo e-Pedal, para dirigir com um único pedal.
O Nissan Leaf e+ apresenta uma nova versão do trem de força elétrico, mesclando excelente eficiência energética com torque e potência robustos. Enquanto o modelo convencional tem alcance de até 322 km, operação quase silenciosa e uma aceleração suave e imediata, o Leaf e+ oferece mais de 40% de autonomia adicional, chegando até 458 km, permitindo que os clientes façam mais com menos cargas.
SAIBA MAIS: Elétricos plug-in foram 2,2% dos carros vendidos no mundo em 2018
A bateria de alta capacidade e o motor com mais potência trabalham em conjunto para produzir 160 quilowatts de potência e 34,7 kgfm, permitindo retomadas mais rápidas em alta velocidade. A aceleração de 80 km/h até 120 km/h ficou quase 13% mais rápida. Isso permite que o modelo realize com ainda mais facilidade ultrapassagens e manobras no trânsito. A velocidade máxima aumentou em aproximadamente 10%.
Devido à disponibilidade de um novo sistema de Carga Rápida de 70 kW (pico de 100 kW), o Leaf e+ pode fazer a recarga com o dobro da eficiência. Mesmo com um aumento de 25% na densidade de energia e a maior capacidade de armazenamento, o conjunto de baterias tem quase o mesmo tamanho e a mesma configuração que o conjunto do Leaf comum.
Categories