Skip to content

BMW e Mercedes podem desenvolver Série 1 e Classe A em conjunto

Depois de anunciar a criação de uma empresa em parceria para se dedicar ao futuro da mobilidade, agora as rivais BMW e Mercedes-Benz podem estar definindo o desenvolvimento em conjunto das próximas gerações de seus carros compactos, o BMW Série 1 e o Mercedes Classe A. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21/1) pelo jornal alemão Handelsblatt.

SAIBA MAIS: Onda de alianças revela momento desafiador da indústria
A parceria em compactos seria parte de uma cooperação mais ampla que também pode incluir o compartilhamento de tecnologia para carros autônomos, informou o mesmo periódico. As duas montadoras precisam reduzir os custos para que possam investir uma fortuna em sistemas autônomos, e dessa forma se manter em vantagem tecnológica não só frente aos rivais tradicionais, mas também a novos players como a Waymo (do mesmo grupo do Google) a Tesla, o Uber, entre outros.

Mercedes-Benz-A-Class-2019-1024-02.jpg
Compartilhar uma arquitetura de carros compactos economizaria bilhões de euros para os dois fabricantes de automóveis em custos de investimento, informou o jornal, citando fontes com conhecimento das discussões. Esses modelos compactos são os que proporcionam menores margens de lucro por unidade para as duas marcas. Caso o plano de concretize, os primeiros frutos não aparecerão antes de 2025. Pesa contra a parceria a forte resistência dos próprios engenheiros das duas marcas, segundo o Handelsblatt.

Categories

Radar

Tags

, , ,

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: