Skip to content

Anfavea define novo presidente, que assumirá no dia 23 de abril

Foto-9.jpg
Luiz Carlos Moraes assumirá o comando da Anfavea no final de abril

Luiz Carlos de Moraes, atual diretor de Comunicação e Relações Governamentais da Mercedes-Benz, será o próximo presidente da Anfavea, associação que reúne os fabricantes de veículos. Ele assumirá o cargo em 23 de abril para um mandato de três anos, substituindo Antonio Megale, que retomará suas funções na Volkswagen. Moraes é economista com pós-graduações pela FGV, IBMEC e INSEAD (francesa).

O primeiro vice-presidente na chapa registrada esta semana é Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Grupo PSA Peugeot-Citroën. Essa é a primeira vez que um executivo de uma marca newcomer (chegou ao país após a abertura dos anos 1990) assume um dos cargos mais altos dentro da Anfavea.

Antonio Megale (2)
Maior desafio da gestão de Antonio Megale foi viabilizar o programa Rota 2030

De acordo com comunicado da entidade “Foi registrada chapa única para definição da nova gestão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares, Sinfavea, para o triênio 2019-2022. Nos últimos meses, a diretoria das entidades discutiu a sucessão para os próximos anos e de maneira democrática ocorreu a escolha das melhores propostas para a associação.”

Categories

Radar

Tags

,

Leave a Reply

%d bloggers like this: