Rede Hyundai foi a que mais atendeu clientes por loja no Brasil em 2018
A rede Hyundai foi a que mais recebeu visitantes por loja em 2018, segundo pesquisa da In Loco Location Intelligence. A rede Toyota ficou na segunda colocação, seguida pela Honda. O cálculo leva em conta o número de pontos de venda de cada marca e relaciona com a média de visitantes únicos por loja de cada uma das 12 marcas analisadas. Dessa forma, é possível medir a eficiência dos pontos de venda.
O cenário muda quando o assunto é o volume total de visitas. O Top 3 das montadoras que mais receberam visitantes em 2018 é formado por Chevrolet (GM), seguida por Fiat e Volkswagen, de acordo com a consultoria In Loco. Mas na proporção de vendas por loja, quem sai na frente também é a marca de origem coreana, de acordo com cálculo do AutoBuzz, levando em conta o tamanho da rede e as vendas em 2018. (confira abaixo).
RANKING DE VENDAS POR CONCESSIONÁRIA – 2018
- Hyundai: 979 (211 lojas)
- Toyota: 779 (257 lojas)
- Volkswagen: 736 (500 lojas)
- Renault: 731 (294 lojas)
- Chevrolet: 724 veículos (600 lojas)
- Fiat: 625 (521 lojas)
- Ford: 620 (365 lojas)
- Honda: 601 (219 lojas)
- Jeep: 560 (191 lojas)
- Nissan: 554 (176 lojas)
- Peugeot: 263 (90 lojas)
- Mercedes: 261 (55 lojas)
- Jaguar/Land Rover: 220 (39 lojas)
- Citroën: 219 (93 lojas)
- BMW/Mini: 177 (74 lojas)
- Audi: 177 (49 lojas)
- Mitsubishi/Suzuki: 142 (188 lojas)
SAIBA MAIS: Financiamento de veículos cresceu 24% em 2018, com viés de alta para 2019
A In Loco Location Intelligence utiliza algoritmos de aprendizagem de máquina baseados em comportamento no mundo físico para inferir o gênero dos donos dos smartphones de sua base de dados. Assim, é possível prover inteligência sem a necessidade de coletar, acessar ou armazenar informações pessoais dos usuários.
Categories
Competição entre as montadoras é muito bom, quem ganha é o consumidor