De olho na hegemonia do segmento premium, BMW lança ofensiva no Brasil

No ano passado a alemã BMW só ficou atrás da sueca Volvo como a marca premium que mais ganhou mercado. Entre as seletas empresas deste grupo, a marca da Bavária só perde para a rival Mercedes-Benz em participação de mercado, mas se forem excluídos os utilitários Mercedes Sprinter, a BMW lidera em vendas de carros e SUVs premium. E quer continuar assim, pelo que mostram os planos confirmados hoje.

O BMW Group Brasil anunciou uma ofensiva de lançamentos no Brasil em 2019, com quase 20 modelos e versões. O destaque é o novo BMW Série 3, já em pré-venda e que chega ainda no primeiro semestre, com produção na fábrica de Araquari (SC), onde o SUX X4 já está sendo produzido.
SAIBA MAIS: Ford anuncia fim do Fiesta, da operação caminhões e da fábrica no ABC paulista
Já o roadster Z4 terá seu lançamento ainda no primeiro semestre, de acordo com a empresa, enquanto o SUV de alto luxo X7 deve chegar só na virada do ano, assim como os renovados sedãs da Série 7.

Outra atração é a nova geração do SUV BMW X5, já em pré-venda para os clientes do Brasil, com desembarque previsto para março. No nicho de veículos eletrificados, a marca alemã anunciou a chegada do BMWi3 120 Ah, nas versões elétrico e com o extensor de autonomia, além do i8 Roadster, até o fim do ano.
Categories