Honda revela compacto 100% elétrico no Salão de Genebra
Cada vez mais fica claro que os carros compactos urbanos serão a ponta-de-lança da estratégia de eletrificação e compartilhamento de várias montadoras. Mais um exemplo disso será visto em março no Salão de Genebra (Suíça), no estande da Honda. A marca japonesa exibirá seu novo veículo elétrico urbano, o e Prototype. Apesar do nome, o compacto está bem próximo da versão final de lançamento, pois se trata de uma evolução de outro protótipo, o EV Concept de 2017.
O novo modelo é parte crucial da estratégia “Electric Vision” da Honda para a Europa. Projetado para atender às necessidades do estilo de vida moderno, o Honda e Prototype combina design limpo e futurista, funcionalidade e dinâmica de condução. Elementos de estilo maçanetas embutidas e câmeras compactas substituindo os tradicionais retrovisores laterais.
LEIA MAIS: PSA define retorno da Peugeot aos Estados Unidos e Canadá
A tomada de carregamento fica embutida na parte central do capô, de forma a facilitar o uso de ambos os lados do carro. Ela conta com iluminação LED visível através da tampa de vidro, para dar as boas-vindas ao motorista e informar o status do carregamento da bateria.
A cabine espaçosa com estética moderna e minimalista cria um ambiente descontraído para os ocupantes. A sensação de espaço é reforçada pelo piso plano na parte dianteira e traseira da cabine. Uma tela horizontal intuitiva e personalizável de tela dupla apresenta uma variedade de aplicativos e serviços inteligentes. As telas que mostram as imagens das câmeras-retrovisores estão integradas em cada extremidade do painel, posicionadas para garantir uma sensação natural e visão para o motorista.
LEIA MAIS: Citroën mostra em Genebra uma releitura futurista do clássico 2CV
O primeiro carro compacto da Honda em uma plataforma elétrica proporcioná autonomia de mais de 200 km e uma funcionalidade de carga rápida de 80% em 30 minutos, segundo o fabricante.Na estrada, a dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma experiência esportiva, com o motor elétrico acionado através das rodas traseiras.
Categories
Tudo elétrico e eletrônico…imagino na hora que começar a dar pau.
Pouca autonomia limita a resposta comercial do veículo. Deve melhorar muito a autonomia de veículo, no minimo 350 KM.