Skip to content

BMW e Mercedes se unem para criar tecnologias de carros autônomos

image001

Os grupos alemães BMW e Daimler AG (dono da Mercedes-Benz) estão unindo forças para o desenvolvimento de novas tecnologias de condução autônoma e sistemas de assistência ao motorista. As duas empresas assinaram um Memorando de Entendimento para formalizar a parceria, que é fundamental para a mobilidade do futuro e representa uma cooperação estratégica de longo prazo cujo objetivo é disponibilizar no mercado essas tecnologias até meados dos anos 2020.

Para economizar custos de desenvolvimento, em janeiro as duas empresas já haviam anunciado a criação de uma joint-venture de mobilidade global com sede em Berlim. A empresa será 50% de cada companhia e irá atuar nas áreas de compartilhamento, mobilidade multimodal, ride-hailing (como a Uber), estacionamento inteligente e carregamento de elétricos.

BMW-Vision_iNEXT_Concept-2018-800-01

Por meio do novo acordo na área de automação, as empresas poderão compartilhar as suas expertises e experiências de modo a acelerar o desenvolvimento das futuras tecnologias, com ciclos de inovação mais curtos. O trabalho conjunto seguirá diversas etapas de automação, como os níveis 3 e 4 (rodovias) ou até mesmo em áreas urbanas.

LEIA MAIS: BMW apresenta sistema interativo comandado por voz, gesto ou olhares

O desenvolvimento das atuais tecnologias de automação não será afetado pela parceria. Além disso, o BMW Group e a Daimler AG seguirão realizando parcerias com outras empresas de tecnologias e fabricantes de automóveis que podem contribuir para o sucesso da plataforma.

Mercedes-caminhao

Antes da parceria, as duas empresas vinham trabalhando com direção autônoma desde a década passada. A BMW já anunciou que muitas tecnologias autônomas estarão no modelo iNEXT, que será lançado em 2021. Já a Mercedes está avançada na área de caminhões de colheita autônomos (acima), além de tecnologias presentes em seus carros de passeio.

2 thoughts on “BMW e Mercedes se unem para criar tecnologias de carros autônomos Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: