Skip to content

Nissan e Mitsubishi lançam quatro minicarros semi-autônomos

Nissan e Mitsubishi lançarão novos veículos no segmento kei c

Para muitos futurólogos do setor automotivo, o futuro da mobilidade urbana se dará por pequenos módulos de transporte autônomos. Se isso se concretizar, as marcas japonesas já estão um passo à frente nessa direção, graças aos tradicionais kei cars, minicarros muito populares naquele país de território limitado e alta concentração populacional. Um bom exemplo são os quatro modelos lançados apresentados hoje pela Nissan e pela Mitsubishi, marcas parceiras dentro da Aliança, que também tem a francesa Renault  no cardápio.

LEIA MAIS: Conheça o SOLO, exótico elétrico de três rodas recém-lançado nos EUA

A produção dos novos modelos Nissan Dayz, Nissan Dayz Highway Star, Mitsubishi eK wagon e Mitsubishi eK X já começou na fábrica da Mitsubishi em Kurashiki, no Japão. Pela primeira vez, os modelos serão oferecidos com tecnologia de condução semiautônoma, para uso em uma única faixa de rodagem em autopistas.

Nissan e Mitsubishi lançarão novos veículos no segmento kei c

A NMKV, uma joint venture formada pelas duas empresas, integrou as tecnologias avançadas da Nissan e a extensa experiência da Mitsubishi na produção de miniveículos para desenvolver os veículos mais altos, do tipo perua. As empresas lançaram a primeira geração dos modelos em 2013 e aumentaram sua colaboração desde que se tornaram parceiras em 2016, por meio da Aliança.

LEIA MAIS: BMW e Mercedes se unem para criar tecnologias de carros autônomos

Além do novo design, os novos modelos entregam uma performance melhor, com upgrades em plataformas, motores e transmissões. Apesar de os miniveículos da Nissan e da Mitsubishi compartilharem componentes-chave, eles mantêm as características individuais de cada uma das marcas.

Nissan e Mitsubishi lançarão novos veículos no segmento kei c

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: