Skip to content

Automação: ZF compra empresa de mobilidade holandesa 2getthere

A alemã ZF, uma das maiores fabricantes de autopeças e componentes eletrônicos do setor automotivo, adquiriu hoje uma participação de 60% da 2getthere, empresa holandesa especializada em serviços de mobilidade e automação. Com esse investimento, a ZF continua a executar sua estratégia de mobilidade para a próxima geração, conhecida como Next Generation Mobility.

zf

A participação majoritária na 2getthere complementa os investimentos e cooperações existentes da ZF, como o e.GO Moove, uma joint venture com a e.GO Mobile AG, que objetiva a produção do micro-ônibus autônomo e.GO Mover, e também a Transdev, uma operadora e fornecedora mundial de soluções integradas de mobilidade.

A 2getthere foi fundada em 1984. Desde então, acumulou mais de 100 milhões de quilômetros de rodagem autônoma com sistemas de transporte de passageiros e carga sem condutor nas maiores cidades ao redor do mundo, incluindo Rotterdam, Abu Dhabi e Singapura, assim como vários portos e aeroportos. Os sistemas sem condutor da 2getthere já transportaram mais de 14 milhões de pessoas de forma totalmente elétrica.

 

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: