Skip to content

Marca chinesa NeuWai estreia com 12 veículos elétricos no Salão de Seul

songuo-motors-neuwai-suv

A Songuo Motors é menos conhecida que outras marcas chinesas, mas aos poucos vai apresentando suas credenciais para conquistar mercados fora do quintal asiático, sobretudo após a joint venture com a coreana SNK Motors, especializada em elétricos. Até o mercado brasileiro está na mira. Desse casamento surgiu a submarca chinesa NeuWai, focada em veículos “ecologicamente amigáveis”. Sua apresentação oficial foi feita na semana passada, durante a abertura do Salão de Seul, na Coreia do Sul. A linha de veículos da NeuWai inclui um esportivo de duas portas e um subcompacto de quatro portas, além de um caminhão de uma tonelada, um SUV compacto, uma picape, motos e scooters.
LEIA MAIS: Kia revela SUV compacto que em breve deve chegar ao Brasil

Doze veículos da NeuWai foram apresentados na exposição sul-coreana, com início de produção previsto para 2020. “Mais do que uma nova marca, a NeuWai traz um novo modelo de negócios, novas materiais para veículos e uma nova estratégia de fabricação para o setor automobilístico”, disse o presidente-executivo da Songuo Motors, Tim Shin. Segundo ele, a marca vai operar em 30 países de cinco continentes, e há grupos interessados inclusive no Brasil.

subcompacto_neuwai

A abordagem da NeuWai à engenharia apresenta diferenças estratégicas essenciais entre os veículos tradicionais. “Não nos satisfazemos com as atuais tecnologias disponíveis de metal, alumínio e carroceria de compostos”, disse Shin. “Criamos um sistema exclusivo para moldar painéis de compostos da carroceria, em cores, com um exterior brilhante”. Isso produz uma cor consistente da carroceria sem pintura, resolvendo o problema centenário de pintura de partes da carroceria em uma montadora. Esse material não amassa facilmente e é extremamente durável.
LEIA MAIS: Elétricos plug-in foram 2,2% dos carros vendidos no mundo em 2018

“Decidimos usar motores elétricos com corrente alternada em nossos veículos maiores, reduzindo a dependência de metais raros”, disse Shin. “Esse método é mais sustentável e reduz futuros riscos de custo”. Os motores elétricos da NeuWai usam uma liga de cobre única e um processo patenteado de injeção de cobre para o rotor, que produz um desempenho de eficiência energética extremamente de até 93%. Além do sistema de propulsão elétrico, haverá motores à combustão com gasolina Euro 6, gasolina Euro 4 e injeção de propano líquido (LPI – liquid propane injection).

suv_neuwai

Uma estratégia de fabricação única irá permitir às distribuidoras fazer a montagem final dos veículos da NeuWai dentro de qualquer país interessado, gerando empregos locais. A fabricação principal de componentes e sistemas dos veículos da NeuWai será realizada na fábrica da empresa em Dezhou, na China, para criar kits de montagem SKD (semi-desmontados).

Leave a Reply

%d bloggers like this: