Skip to content

VW apresenta SUV elétrico ID. Roomzz, previsto para ser lançado em 2021

Volkswagen - Auto China 2019

A Volkswagen confirmou neste domingo (14/4), na prévia do Salão de Xangai (China), os planos para desenvolver um SUV elétrico que rivalizará com similar modelo da americana Tesla. O mais novo membro da Família ID., Roomzz, é um luxuoso SUV de emissão zero, adaptado às exigências do uso em família ou para negócios. A versão em série deve ser lançada inicialmente no mercado chinês em 2021. O Salão de Xangai abre as portas de 18 a 26 de abril.

LEIAS MAIS: Marca chinesa NeuWai estreia com 12 elétricos no Salão de Seul

O design da carroceria do Roomzz segue as linhas limpas e homogêneas do restante da família ID. O carro-conceito também abre novos caminhos no segmento SUV de grande porte (tem mais de 5 metros de comprimento), com detalhes como nível 4 de automação ou as informações aos ocupantes por meio de zonas de luz interativas.

Volkswagen - Auto China 2019

O conceito de interior variável é completamente novo. Várias configurações de assentos podem ser adaptadas não apenas aos desejos pessoais dos passageiros, mas também ao respectivo modo de direção. Quando o motorista muda para o modo de direção totalmente autônomo, os assentos individuais podem ser girados 25 graus para dentro, permitindo uma atmosfera mais comunicativa e semelhante a uma sala de estar a bordo.

LEIA MAIS: VW aposta em elétricos, mas alerta para risco de perda de empregos

Além disso, quando o carro está dirigindo de forma totalmente automática, o modo Pilot Relax permite que cada passageiro ajuste seu assento individualmente. Nesse modo, o assento pode ser movido de uma posição vertical para uma posição reclinada. O cockpit digital consiste em um painel transparente que incorpora o volante digitalizado.

Volkswagen ID. ROOMZZ Showcar

Os materiais usados ??no interior também são incomuns. As tampas de assento, por exemplo, são feitas de AppleSkin, um novo produto de matéria-prima renovável. Folheados de madeira especialmente processados ??também são usados ??nos painéis das portas. O sistema CleanAir usa um sistema de filtro ativo para garantir que o ar no interior do veículo permaneça limpo em qualquer ambiente.

LEIA MAIS: Toyota fará suas próprias baterias de elétricos com a Panasonic

Com uma bateria de 82 kWh, o ID. Roomzz possui autonomia de até 450 km. Em cerca de meia hora, ele pode ser recarregado em 80% da sua capacidade através de um sistema de carregamento rápido. Dois motores elétricos podem dirigir continuamente ambos os eixos com potência de 306 uma saída de sistema de 306 cv. O modelo pode acelerar a 100 km / h em 6,6 s e tem máxima limitada a 180 km/h.

Volkswagen ID. ROOMZZ Showcar

 

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: