BMW inicia vendas dos novos i8 Roadster e Coupé no Brasil
A BMW do Brasil deu início às vendas dos novos i8 Roadster e Coupé, esportivos híbridos que foram destaques no estande da marca alemã no último Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A dupla já pode ser encomenda em sua linha 2020 na rede de concessionárias BMW i, com entrega prevista para o segundo semestre deste ano.
LEIA MAIS: BMW e Mercedes se unem para criar tecnologias de carros autônomos
Os preços sugeridos são de R$ 699.950 para o Roadster (conversível de dois lugares)) e R$ 649.950 para a versão fechada (Coupé). A ação especial de pré-vendas inclui um BMW i Wallbox gratuito aos compradores, para recarga rápida residencial. A nova geração do BMW i8 substitui o modelo original, revelada globalmente em 2013 e lançado no Brasil no ano seguinte.
O novo BMW i8 apresenta a última geração da tecnologia BMW eDrive, que combina um novo propulsor elétrico sincronizado ao motor à combustão, de três cilindros, 1.499 cm³ e dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O motor elétrico é responsável por mover as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as rodas traseiras.
LEIA MAIS: BMW apresenta sistema interativo comandado por voz, gesto ou olhares
As duas versões trazem potência combinada de 374 cv, 42 kgfm de torque e capacidade da bateria de 11,6 k/h. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em 4,6 segundos (Roadster) e 4,4 s (Coupé), de acordo com a BMW. No modo eDrive, o i8 pode rodar por até 45 Km em propulsão puramente elétrica, sem emissão de poluentes.
Ambos os modelos utilizam a inovadora arquitetura LifeDrive desenvolvida para veículos BMW i, cuja estrutura reúne um chassi de alumínio e uma célula de passageiros feita de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP). Com 1.535 kg (Coupé) e 1.595 kg (Roadster) distribuídos igualmente nos dois eixos, baixo centro de gravidade e controle de tração eletrônico, o BMW i8 promete ser ainda melhor de curvas que seu antecessor.
LEIA MAIS: VW apresenta SUV elétrico ID. Roomzz, previsto para 2021
Entre os itens disponíveis estão faróis de LED, bancos esportivos, revestimentos internos de fibra de carbono e cerâmica, head-up display com luz indicadora para troca de marchas (shift-light) e rodas de 20 polegadas. No caso do Roadster, o teto retrátil é estendido ou recolhido em apenas 15 segundos e funciona em velocidade até 50 km/h. O visual futurista traz linhas fluídas, vincos marcantes e portas estilo tesoura.
Categories
O carro é fantástico. Infelizmente não é um modelo acessível para a maioria das pessoas no Brasil.
Tudo que foi relatado, inclusive a mecânica, é idêntico ao que já existia no modelo de 2014.