Skip to content

Vendas em abril crescem 10,9%, mas média diária foi quase igual à de março

lojas

Números preliminares de emplacamentos indicam que foram vendidos quase 232 mil veículos 0km em abril, na soma de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Esse número representa crescimento de 10,9% em relação a março. Porém, por conta do carnaval, abril teve dois úteis a mais que o mês anterior. Assim, a média diária de vendas nos 21 dias úteis foi de 11.050 unidades, apenas 0,3% a mais que as pouco mais de 11 mil de março.

No acumulado do ano, já são quase 840 mil unidades vendidas, um crescimento de 10,1% na comparação com o primeiro quadrimestre de 2018. O segmento que mais crescei foi o de ônibus (73%), seguido por caminhões (45%), comerciais leves (9,7%) e carros de passeio (8,6%). A média diária de vendas em 2019 é de 10,2 mil carros, ante 9,3 mil do ano passado.

loja

No fim desta semana a Fenabrave, entidade que reúne os revendedores de veículos, divulgará o balanço completo de vendas de autoveículos e motos. Na próxima terça será a vez da Anfavea, associação das montadoras, divulgar os números de produção, vendas e exportação de autoveículos e máquinas agrícolas.

 

Leave a Reply

%d bloggers like this: