Skip to content

Toyota inaugura no Japão campo de provas que simula Nürburgring

toyota-testes

A Toyota inaugurou um campo de testes próximo à sua sede japonesa que inclui uma pista inspirada na legendária Nürburgring alemã. O famoso circuito no oeste da Alemanha é dividido democraticamente por fabricantes e aficionados por velocidade. Com sua nova pista, a marca japonesa claramente busca tornar seus seus veículos mais divertidos de dirigir.

LEIA MAIS: A era da performance está em franco declínio

Avaliado em US$ 2,68 bilhões, o novo campo de provas cobre 6,5 quilômetros quadrados de colinas arborizadas, imitando o conhecido autódromo alemão. Vale lembrar que o presidente da Toyota, Akio Toyoda, participou de competições como piloto e, sua juventude em Nürburgring Nordschleife, local também usado para testes de desenvolvimento da filial europeia da Toyota.

campodeprovas

Segundo a Toyota, o objetivo foi simular no Japão as duras condições de direção da pista alemã, aproveitando a topografia local, com variação de 75 metros entre os pontos mais alto e baixo, bem como uma ampla gama de curvas. O circuito de 5,3 quilômetros inaugurado no fim de abril é a primeira parte de um centro técnico que irá abranger uma pista de teste de alta velocidade e circuitos que simulam estradas de várias partes do mundo, além de novos centros de desenvolvimento de veículos.

LEIA MAIS: Carros automáticos já serão maioria nas vendas do Brasil em 2019

O Centro Técnico Toyota Shimoyama empregará 3.300 pessoas quando estiver totalmente operacional em 2023. A montadora disse que precisava de um campo de testes mais próximo de sua sede global, perto de Nagóia. “Com a replicação de condições severas de direção no novo campo de porvas, pretendemos aperfeiçoar cada um dos nossos modelos e desenvolver os tipos de carros que sintetizam a verdadeira alegria de dirigir.” afirmou Akio Toyoda em um comunicado.

toyota-technical-center

Categories

Radar

Tags

,

Leave a Reply

%d bloggers like this: