Skip to content

Citroën combina carro com avião. Assista ao vídeo

CitroP99
Os franceses da Citroën sempre foram conhecidos pelos projetos ousados. E o protótipo 19_19 não poderia destoar dos que foram mostrados pela marca nos últimos anos. O carro mostra como a fabricante vê o futuro da mobilidade com recursos arrojados.

LEIA MAIS: Ford investe US$ 500 milhões na Rivian, startup de carros elétricos

Já começa com a autonomia de 800 quilômetros, o que é bastante para um modelo apenas elétrico. Há também o habitáculo flutuante, o que foi conseguido com ajuda da suspensão progressiva com colchões hidráulicos controlados eletronicamente. Ourro destaque é a tecnologia que dispensa totalmente a intervenção do motorista no volante e mais comandos do carro.

Quer mais ousadia? Nas laterais das portas aparecem mensagens para interagir com outros veículos. E as rodas de aro 30 são montadas em pneus desenvolvidos especialmente pela Goodyear 255/30R para transmitirem a sensação de que o carro roda sobre esferas independentes de borracha.

No interior, o volante é retrátil e graças à tecnologia de inteligência artificial um sistema propõe rotas alternativas, sugere pontos de interesse e muda alguns ajustes do carro para aumentar o conforto de acordo com o tempo de viagem.

LEIA MAIS: BMW apresenta sistema interativo comandado por voz, gesto ou olhares

Por comando de voz, todas as informações que os ocupantes desejarem podem ser mostradas em uma ampla tela no painel. A tração é integral e a potência máxima chega a 456 cv, com brutais 81,6 kgfm de torque, números para ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atingir 200 km/h.

Leave a Reply

%d bloggers like this: