Skip to content

Conheça o Bolt B-Nano, carro elétrico do homem mais rápido do planeta

bolt-b-nano

Os lançamentos de carros elétricos seguem em ritmo acelerado e, desta vez, a novidade tem algo especial. Estamos falando do Bolt B-Nano, modelo de dois lugares da Bolt Mobility, do ex-velocista jamaicano Usain Bolt, muticampeão olímpico e mundial dessa modalidade. O carro foi projetado para uso urbano e percursos curtos, entre 5 e 30 quilômetros.

LEIA MAIS: Conheça o primeiro supercarro feito com impressora 3D

Embora tenha uma autonomia bastante limitada, uma vantagem do Bolt B-Nano é a grande facilidade de ter as baterias trocadas. Se por um acaso, acabar a carga de uma bateria durante o caminho é bem fácil trocá-la por outra totalmente carregada e seguir seu trajeto com tranquilidade.

Mas não espere um desempenho diretamente proporcional ao do homem mais rápido do mundo. O Bolt B-Nano não teve o desempenho divulgado e da questão da velocidade não esteve entre as prioridades do projeto do carrinho elétrico. Portanto, a proposta do modelo se aproxima bem do Renault Twizy, que tem algumas unidades no Brasil, mas apenas para frotistas.

LEIA MAIS: Citroën combina carro com avião. Assista ao vídeo

Seria interessante saber se Bolt chegou a ter problemas com a Tata Motors, por causa do nome Nano, mas nada foi dito. De qualquer forma, o novo elétrico de dois lugares logo vai começar a circular pelas ruas de Paris (França) como parte da frota dos veículos que podem ser compartilhados. E para quem quiser levar um para casa, os preços vão partir de R$ 9.999, algo em torno de R$ 40 mil numa conversão simples.

Leave a Reply

%d bloggers like this: