Skip to content

Audi conecta seus carros aos semáforos na Alemanha

Audi networks with traffic lights in Europe

Pegar uma “onda verde” de sinais de trânsito não pedenderá mais da sorte na pequena cidade industrial de Ingolstadt (Alemanha), onde fica a sede da Audi. Isso porque, a partir de julho, a marca vai começar a integrar em rede seus modelos aos semáforos. Com isso, será possível ver no painel qual velocidade adotar para não ficar parado no vermelho e, caso não dê para conseguir isso dentro dos limites de velocidade, aparecerá uma contagem para a próxima fase verde.

LEIA MAIS: Conheça o primeiro supercarro feito com impressora 3D

Vale lembrar que, nos EUA, clientes da Audi têm usado esse recurso há dois anos. Mas, agora essa facilidade está disponível em mais de 5.000 cruzamentos nos EUA, por exemplo, em cidades que incluem Denver, Houston, Las Vegas, Los Angeles, Portland e Washington (capital). Só na capital cerca de 1.000 cruzamentos estão conectados à função Audi Traffic Light Information.

Audi networks with traffic lights in Europe

Mas apenas alguns modelos da Audi poderão ter essa nova função. A lista inclui todos os modelos e-tron, além de A4, A6, A7, A8, Q3, Q7 e Q8 que serão produzidos a partir da metade de julho. O pré-requisito é o pacote “Audi connect Navigation & Infotainment” e o opcional “reconhecimento da sinalização do tráfego baseado em câmera”.

LEIA MAIS: Citroën combina carro com avião. Assista ao vídeo

A Audi está trabalhando para oferecer a Audi Traffic Light Information em outras cidades da Alemanha, Europa, Canadá e EUA nos próximos anos. Na grande cidade oriental da China, Wuxi, Audi e parceiros estão testando redes entre os veículos e os sistemas de semáforos no contexto de um projeto em desenvolvimento.

E o sistema ligado aos semáforos, no futuro, poderá ajudar os modelos elétricos da marca alemã a usar mais a energia da frenagem para carregar as baterias. Além disso, por meio da conexão com o controle de cruzeiro adaptativo preditivo, os veículos poderão até frear automaticamente em semáforos vermelhos.

Leave a Reply

%d bloggers like this: