Skip to content

Designer cria carro da Honda que aumenta ou diminui de tamanho

Honda D7

Enquanto SUVs e crossovers se acumulam cada vez mais pelas ruas, existem algumas ideias mais práticas para o caos urbano. Uma delas é o protótipo criado pelo designer Denni5 Cheng. Trata-se de um modelo elétrico da Honda cuja distância entre eixos varia bastante conforme a necessidade.

LEIA MAIS:Conheça o primeiro supercarro feito com impressora 3D

O carro é elétrico e foi concebido para começar a ser usado em 2035. Tem espaço para apenas um ocupantes, mas pode ser configurado de várias formas. Normalmente, a pessoa pode ficar esticada, com todo conforto, dentro do veículo, como se estivesse em uma espreguiçadeira. É quando o entre-eixos fica mais longo.

Quando o espaço no trânsito fica apertado, o protótipo pode ser encolhido e a posição do ocupante muda. Agora o motorista terá que ficar quase de pé. E ir devagar com o andor, uma vez que o carro fica mais estável nas curvas quando está com a distância entre as rodas mais longas e centro de gravidade mais baixo.

LEIA MAIS: Startup faz carro autônomo de resgate com seis rodas. Veja vídeo

Honda D8

A grande vantagem é que quando o Honda fica encolhido torna-se bem mais fácil de ser estacionado, passando a caber em espaços bem reduzidos, algo que deverá acontecer com cada vez mais frequência até chegarmos em 2035.

LEIA MAIS: Citroën combina carro com avião. Assista ao vídeo

O Honda R3, como é chamado, é feito de materiais futurísticos, como portas feitas apenas de vidro e motores elétricos que são recarregados a partir de um sistema de recuperação de energia do calor dos freios. Além disso, é autônomo, dispensando volante e demais comandos. embora os tenha caso o motorista queira assumir o controle.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: