Skip to content

Toyota revela novos elétricos e híbridos para os próximos 5 anos

Toyota EV

A Toyota mostra detalhes de novos modelos elétricos e híbridos que vai lançar até 2025, além de anunciar novas parcerias para tornar esse tipo de carro mais acessível. Os planos da marca japonesa são ambiciosos e incluem a venda de 4,5 milhões de elétricos e híbridos dentro de cinco anos e não em dez, como havia sido divulgado anteriormente.

LEIA MAIS: GM e Michelin desenvolvem pneus que não precisam de ar. Veja vídeo

Isso significa que quase metade do volume vendido pela Toyota no mundo vai corresponder aos elétricos e híbridos. Experiente nesse segmento por ter sido pioneira com o Prius, a marca terá, pelo menos, 10 modelos movidos a eletricidade na sua linha vendidos no mundo a partir de 2020, entre compactos, SUVs de variados tamanhos, minivans e sedãs. Por isso , acredita que haverá um grande aumento da demana por baterias até 2025.

Para conseguir as baterias necessárias e torná-las mais facilmente recicláveis e reutilizáveis, a Toyota fechou parceria com a Panasonic e outras fabricantes, como BYD e CALT. Além disso, também conta com a colaboração da Subaru nos projetos com a plataforma e-TNGA (Toyota New Global Architecture), feita para os modelos eletrificados. Como pode ser visto pela imagem acima, os novos modelos de ambas a marcas japonesas terão linhas arrojadas.

LEIA MAIS: Conheça o primeiro supercarro feito com impressora 3D

Os projetistas poderão ter boa flexibilidade em escolher modelos com tração dianteira, traseira ou integral, com uma série de combinações, além de pode instalar as baterias sob o habitáculo, otimizando o espaço interno. Aliás, dimensões como entre-eixos e bitolas também poderão variar, ficando fixo apenas a largura e o comprimento dos carros feitos sobre a mesma base e-TNGA. No Japão, serão lançados microcarros para pequenas distâncias, feito para pessoas que não querem carros convencionais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: