Skip to content

BAC terá novo supercarro com material mais leve que fibra de carbono

BAC Mono

A nova marca inglesa de supercarros, a BAC (Briggs Automotive Company), vai mostrar um novo supercarro no tradicional Goodwood Festival of Speed, no Reino Unido, em 4 de julho próximo. E a grande novidade será a utilização de grafeno, material tão ou mais revolucionário que o plástico e o slício, que devera reduzir o peso de futuros modelos em até 20% sem prejudicar a rigidez torcional.

LEIA MAIS: GM e Michelin desenvolvem pneus que não precisam de ar. Veja vídeo
.
A marca foi lançada em 2011 e logo ganhou notoriedade ao aparecer em programas de TV, como o Top Gear, da BBC, além de participações em jogos eletrônicos e em vídeos no You Tube. Estamos falando de um monoposto, capaz de proporcionar uma sensação de pilotagem comparável a de Fórmula. O motor é Ford-Cosworth 2.5, de 305 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.

LEIA MAIS: Conheça o primeiro supercarro feito com impressora 3D

Mas essas são as especificações do modelo atualmente disponível. No caso do novo, que será mostrado em Goodwood, no mês que vem, os números deverão ser ainda mais impressionantes em função de uma série de mudanças, entre as quais o uso do grafeno em larga escala, algo que será um marco na história do setor automotivo já que outras fabricantes deverão começar a usar o novo material em seus projetos com mais frequência.

One thought on “BAC terá novo supercarro com material mais leve que fibra de carbono Leave a comment

  1. Grafeno? Senti firmeza, como sempre ingleses dizendo como a banda toca quando se trata de tecnologia que busca o estado da arte. Esses caras são fantásticos, desbravadores, resistiriam à máquina nazista, ajudaram a criar o Concorde e sua única mancada foi colonizar os EUA, pois o resultado não prestou !

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: