Skip to content

Veículos autônomos vão começar a entregar pizzas no Vale do Silício (EUA)

Dominos Pizza Nuro AI Delivery

A maior rede vendas de pizzas dos Estados Unidos, a Domino´s começa a trabalhar em parceria com a startup Nuro para comecar a fazer entregas em Houston, nos EUA. Os veículos serão fabricados exclusivamente para levar as redondas entre outros pedidos, como bebidas e acompanhamentos.

LEIA MAIS: BAC terá novo supercarro de material mais leve que fibra de carbono

A própria Nuro já faz entregas e outros tipos de alimentos no Arizona (EUA) com veículos autônomos desde o final do ano passado. No caso das pizzas, os testes vão começar entre setembro e outubro. Os clientes vão poder fazer pedidos online e rastrear o trajeto que o carro está fazendo em tempo real.

A Domino´s começou a experimentar fazer entregas com carros autônomos há dois anos a partir de uma parceria com a Ford, mas havia um motorista ao volante em caso de emergência.

LEIA MAIS: GM e Michelin trabalham em pneus que não precisam de ar

Além da Domino´s, a rival Pizza Hut também estuda fazer entregas de maneira diferenciada. Por enquanto, a ideia é que uma picape Toyota Tundra com um forno montado na caçamba vá até os clientes. Isso porque, assim, as redondas chegarão quentinhas e perfeitas, considerado um diferencial importante. Porém a picape não será autônoma, apenas com índice de emissão zero, por ser movida a hidrogênio.

One thought on “Veículos autônomos vão começar a entregar pizzas no Vale do Silício (EUA) Leave a comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: