Skip to content

Nova Ducato ganha versão elétrica na Europa

Cargo Containers, Parking Lot

O utilitário Fiat Ducato passará a ter versão elétrica na Europa. Trata-se do primeiro modelo do gênero da marca italiana, que vinha oferecendo a van apenas com motores a combustão. Até então, a opção mais ecologicamente correta foi a movida a gás natural. Portanto, a van, enfim, terá índice zero de emissões de poluentes, algo que logo terá de ser atingido por todos os carros vendidos no mercado europeu.

LEIA MAIS: GM e Michelin desenvolvem pneus que não precisam de ar. Veja vídeo

No início, serão fabricadas apenas algumas unidades que farão parte de um projeto piloto e apenas para a Europa. As empresas que se interessarem a ter o utilitário elétrico da Fiat poderão fazer seus pedidos desde já, mas irão receber o veículo somente no ano que vem, de acordo com informações divulgadas pela marca italiana.

LEIA MAIS: BAC terá novo supercarro com material mais leve que fibra de carbono

Ainda não há detalhes técnicos sobre a versão elétrica da van Ducato, mas a Fiat garante que o motor elétrico será capaz de manter uma capacidade de carga bem próxima das versões com motores a combustão com uma série de vantagens, entre as quais maior durabilidade, nenhuma vibração, nível de ruído bem menor e muito mais eficiência quando aos custos de manutenção e com combustível.

Leave a Reply

%d bloggers like this: